Página inicial O que acontece 5ª turma de MBA em Gestão Ambiental promove aula inaugural na Unoesc Chapecó
Não categorizado Especialização Chapecó

5ª turma de MBA em Gestão Ambiental promove aula inaugural na Unoesc Chapecó

O curso de MBA Gestão Ambiental: licenciamento, Auditoria e Perícia Ambiental, oferecido na Unoesc Chapecó, iniciou suas atividades nesta sexta-feira, 29 de abril.  A professora Dra. Geisa ministrou o componente de Tópicos Especiais da aula inaugural que teve como tema: Sustentabilidade e o papel do gestor ambiental. Nessa oportunidade, apresentou o cenário atual sobre essa temática, […]


O curso de MBA Gestão Ambiental: licenciamento, Auditoria e Perícia Ambiental, oferecido na Unoesc Chapecó, iniciou suas atividades nesta sexta-feira, 29 de abril. 

A professora Dra. Geisa ministrou o componente de Tópicos Especiais da aula inaugural que teve como tema: Sustentabilidade e o papel do gestor ambiental. Nessa oportunidade, apresentou o cenário atual sobre essa temática, os objetivos do desenvolvimento sustentável, indicadores e Environmental Social e Governance – ESG.  

O MBA prepara o profissional para trabalhar com as questões ambientais, otimizar recursos, implantar e desenvolver sistemas e projetos ambientais em organizações públicas ou privadas. O profissional ainda poderá trabalhar como autônomo e variar as suas fontes de renda, podendo atuar como consultor ou abrindo um negócio próprio para prestar serviço especializado na área ambiental.   

As aulas acontecem presencialmente a cada 15 dias e contam com transmissão simultânea ao vivo. Este é um formato que oportuniza profissionais de outras localidades ou que por algum motivo preferem acompanhar as aulas de forma remota. Os cursos de Pós-graduação da Unoesc Chapecó são realizados por meio do Ponto Zero, um espaço inovador que conta com salas de aula modernas. O curso reúne estudantes de diversas localizações e já está na sua 5ª turma. 

De acordo com a coordenadora do curso, professora Manuela Gazzoni Passos, a metodologia empregada no MBA, aliada à expertise dos professores, oportuniza que os alunos desenvolvam competências que são exigências do mercado de trabalho.

— A área ambiental tem apresentado uma crescente demanda de profissionais preparados para atuar com projetos que atendam as normas ambientais e garantam proteção do ecossistema seja em empresas, setor público ou projetos específicos — ressaltou a professora. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.