Página inicial O que acontece Abertas as inscrições para Talento Universitário
Não categorizado Geral Joaçaba

Abertas as inscrições para Talento Universitário

As inscrições para o 2º Prêmio Talento Universitário, que reconhece o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas, estão abertas até o dia 13 de fevereiro de 2022 pelo site.  Serão agraciados com prêmios individuais de R$5 mil os 1.000 participantes com as maiores notas na prova, que terá 80 questões de múltipla […]

As inscrições para o 2º Prêmio Talento Universitário, que reconhece o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas, estão abertas até o dia 13 de fevereiro de 2022 pelo site.  Serão agraciados com prêmios individuais de R$5 mil os 1.000 participantes com as maiores notas na prova, que terá 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e será aplicada em 20 de março.

Para participar, o interessado precisa ter feito o Enem de 2019 ou 2020 e ingressado na educação superior em 2021. Além disso, deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Outra exigência é não estar em débito com a CAPES, o CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa.

Para saber mais informações, acesse o site e confira. O 2º Prêmio CAPES Talento Universitário receberá até 44 mil inscrições. A premiação vai subsidiar estudos e pesquisas da CAPES para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril. Confira as orientações aqui.