Página inicial O que acontece Academia da Melhor Idade promove comemoração junina
Notícia Extensão

Academia da Melhor Idade promove comemoração junina


A tarde do dia 14 de junho foi diferenciada para os participantes do projeto de extensão “Academia para a Melhor Idade da Unoesc Xanxerê”. Foi um momento para celebrar a cultura caipira, valorizando a herança e fortalecendo os laços de amizade e respeito.

Durante a festa, músicas e brincadeiras tradicionais, além de danças, karaokê e comida típica garantiram a animação e a interação entre os participantes.

Os alunos falam sobre a atividade e o projeto:

— Muito bom! Esses momentos são especiais e precisam acontecer sempre. Acredito que todos se divertiram muito. Vir para a academia faz com que eu esqueça dos problemas e volto para casa mais leve — relatou Iara Faé.

— Um dos momentos mais divertidos foi o karaokê. Todos interagiram de alguma forma, e até quem tinha vergonha de cantar no microfone, estava dançando ou cantando — acrescentou Eliane Salete Bullé.

Sobre o projeto

O projeto tem como objetivo promover a prática de exercício físico para idosos residentes no município de Xanxerê. Atualmente, a academia conta com dois grupos formados por 22 participantes cada. São realizadas diversas atividades, como alongamentos, musculação, treinamento funcional, Jump, Step e meditação. As aulas auxiliam na melhora da qualidade de vida, flexibilidade, força, coordenação motora, resistência, no equilíbrio e relaxamento dos participantes.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.