Página inicial O que acontece Acadêmica de Gastronomia da Unoesc vence o 1ª Festival Gastronômico realizado em Fraiburgo
Não categorizado Videira

Acadêmica de Gastronomia da Unoesc vence o 1ª Festival Gastronômico realizado em Fraiburgo

A acadêmica do curso de Gastronomia na Unoesc Videira, Daniela Costa Cruzaro Zago, foi a vencedora do “1º Festival Gastronômico Sabores do Frai”, desenvolvido pela Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), com apoio do Núcleo de Gastronomia. Com o intuito de valorizar e enaltecer a gastronomia local, o festival, que aconteceu de 20 de outubro a 6 de […]


A acadêmica do curso de Gastronomia na Unoesc Videira, Daniela Costa Cruzaro Zago, foi a vencedora do “1º Festival Gastronômico Sabores do Frai”, desenvolvido pela Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), com apoio do Núcleo de Gastronomia. Com o intuito de valorizar e enaltecer a gastronomia local, o festival, que aconteceu de 20 de outubro a 6 de novembro, teve como objetivo estimular o setor a produzir pratos com ingredientes típicos do município. Com valores padrão: de R$ 19,90 para doces e R$39,90 para salgados.

Estimulada pelo que aprendeu, visando desenvolver novos sabores, ela participou do concurso com um prato composto por uma mistura de sorvete artesanal de maçã e brownie de chocolate, combinação essa intitulada “Doce desejo”. A votação, segundo critérios de atendimento, sabor, qualidade e apresentação foi efetuada pelos próprios consumidores, que puderam, após o consumo, ler um QRCode e efetuar a avaliação. O melhor colocado recebeu o troféu.

— Após conhecer da iniciativa do Festival Gastronômico passei a noite pensando em uma receita. Na manhã seguinte já estava tudo na minha cabeça: o brownie com sorvete de maçã. Ficamos muito felizes e motivados com o Festival— afirma a acadêmica.

A coordenadora do curso, professora Curso Ana Paula Ariotti parabenizou o feito obtido pela acadêmica e ressaltou que a conquista veio antes mesmo da conclusão da graduação, uma vez que a formatura ocorrerá  em fevereiro do ano que vem.

— Temos alunos muito talentosos e dedicados. A premiação recebida por Daniela demonstra que ela tem um futuro promissor. Que seja o primeiro de muitos prêmios que ainda irá receber — comenta Ana Paula.

O doce feito por Daniela está à venda em sua lanchonete, a  “Mais Lanches”, que atende de segunda à sexta das 7h30 às 17h30, na Rua Padre Biaggio Simonetti, 470, no centro de Fraiburgo.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.