Página inicial O que acontece Acadêmica de Publicidade e Propaganda irá estagiar na Organização Universitária Interamericana (OUI)
Não categorizado International Joaçaba

A acadêmica da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, Camile Joana Sperb Secco, foi aprovada no 1º processo seletivo da Organização Universitária Interamericana (OUI), criadora do Programa eMovies. Ela foi a única brasileira selecionada e irá estagiar como secretária Executiva.   — Eu passei na primeira chamada e também na entrevista com análise […]

— Eu passei na primeira chamada e também na entrevista com análise de portfólio. Também foi necessário encaminhar uma série de documentos institucionais, para os quais contei com o apoio do setor de Relações Internacionais da Universidade. Estou muito feliz com a oportunidade — comenta a acadêmica.

Camile atuará virtualmente dando suporte e monitorando atividades institucionais da OUI, além de criar experiência em um ambiente fortemente intercultural. A OUI existe desde 1980 e está presente em 28 países, envolvendo centenas de instituições e associações, dentre elas, a Unoesc.

— Estar em contato com a OUI possibilita expandir a rede de contatos, o que fomenta a troca de experiências e conhecimento. Tenho certeza que isso, junto com outros projetos com os quais estou envolvida nesse último ano de graduação irão agregar muito ao meu futuro profissional — complementa a acadêmica.

A coordenadora-geral de relações internacionais da Unoesc, Nicole Contini, destaca que a Unoesc mantém convênio com universidades localizadas em mais de 10 países e que a parceria com a OUI permitiu, mesmo em tempos de pandemia, oferecer mobilidade acadêmica virtual fomentando as experiências educacionais estrangeiras e isso continuará sendo incentivado.

— Parabenizamos a Camile por seu destaque, proatividade e desejamos sucesso. Que as experiências vivenciadas possam contribuir com a formação acadêmica dela e que sua seleção para este estágio incentive outros acadêmicos a tentar oportunidades como essa — afirmou Nicole.