Página inicial O que acontece Acadêmicas de Ciências Contábeis apresentam artigo em Congresso de Contabilidade da USP
Não categorizado Evento Joaçaba

Acadêmicas de Ciências Contábeis apresentam artigo em Congresso de Contabilidade da USP

O Curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba conquistou a aprovação de artigo científico no 22º USP International Conference in Accounting e 19º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, um dos maiores da área. O Congresso USP ocorre nos dias 27 a 29 de julho. Neste ano de forma híbrida, na modalidade on-line e presencial. O artigo […]


O Curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba conquistou a aprovação de artigo científico no 22º USP International Conference in Accounting e 19º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, um dos maiores da área. O Congresso USP ocorre nos dias 27 a 29 de julho. Neste ano de forma híbrida, na modalidade on-line e presencial. O artigo aprovado na modalidade iniciação científica é intitulado: Influência da Habilidade Gerencial no Custo da Dívida em Empresas Listadas na B3, fruto dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) da turma de diplomados de 2021/02, dos alunos: Bárbara Zamarki e Estéfani Picinatto, sob a orientação do Professor André Carlos Einsweiller.

Conforme recorda a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Prof. Ardinete Rover, essas aprovações refletem um trabalho que iniciou no ano de 2019, parceria entre coordenação e colegiado, buscando fomentar a pesquisa no curso de Ciências Contábeis. Desde então, já foram submetidos e aprovados 8 trabalhos.

— As pesquisas evidenciam resultados nas mais variadas áreas, como: atuária; auditoria e perícia; contabilidade financeira e mercado de capitais; contabilidade gerencial, contabilidade governamental e terceiro setor; educação; tributos; relato integrado e contabilidade em tempos de enfrentamento da Covid-19 e no pós-crise, e tem o intuito de auxiliar a sociedade, as empresas e stakeholders — destacou o professor André Carlos Einsweiller.

O professor ainda reiterou que os trabalhos aprovados evidenciam o uso da abordagem quantitativa, com uso de software estatístico. Essa metodologia possibilita esses resultados que são comprovados estatisticamente, e ao mesmo tempo, incrementa na carreira do acadêmico a participação de eventos dessa magnitude. 

— A participação nesses eventos permite a troca de experiências e estudos, bem como a divulgação de ideias e práticas atuais da área contábil, aproximando pesquisadores e acadêmicos. Além disso, os artigos aprovados são relevantes para o meio acadêmico e fortalecem o fomento das pesquisas na instituição — comenta Bárbara Zamarki, diplomada do curso.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.