Página inicial O que acontece Acadêmicas de Enfermagem compartilham conhecimento com alunos do ensino fundamental
Não categorizado Geral Xanxerê

Acadêmicas da 6ª fase do curso de Enfermagem da Unoesc Xanxerê realizaram, no dia 22 de agosto, uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e métodos contraceptivos para alunos do 8º ano do Colégio Integração, atendendo ao convite da professora de Ciências, Gabriella da Cruz.  A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Elenir Frozza Salvi, […]

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Elenir Frozza Salvi, destaca que os adolescentes têm muitas dúvidas sobre esse assunto, e para os acadêmicos de Enfermagem é uma oportunidade de reforçar o aprendizado recebido em sala de aula, já que esse profissional trabalha muito com educação em saúde.

De acordo com as acadêmicas Marina Marció e Cecília Delgado, que realizaram a atividade, foi um momento muito interativo, em que muitas dúvidas foram esclarecidas. Houve muito diálogo e perguntas por parte dos alunos.

— É de grande importância realizar educação em saúde nas escolas. Nessa idade eles têm muitas dúvidas e é a fase onde educação sexual deve ser abordada sem medo, fazendo com que os adolescentes se sintam seguros em perguntar e sanar qualquer dúvida para que tenham prioridades e certezas em suas escolhas e ações futuras — relatou Marina.

A aluna do Colégio Integração, Lara Rama, destacou a relevância do tema e o método das acadêmicas.

— A palestra foi bem relevante e fácil de compreender pela forma como explicaram, além de serem extremamente atenciosas e educadas. Responderam todas as nossas perguntas de forma clara e objetiva. Esclareceram de maneira muito gentil as dúvidas que surgiram durante a palestra. Se pudesse, repetiria o dia — comentou a aluna.

Para a professora Gabriella a palestra foi de suma importância para complementar o conteúdo estudado pelos alunos.

— As acadêmicas conseguiram chegar até os alunos trazendo um conteúdo relevante, com imagens reais e informações que foram de grande valia para a vida deles — finalizou a professora.