Página inicial O que acontece Acadêmicas de Pedagogia realizam produção e seminário de resenha crítica
Não categorizado Xanxerê

Acadêmicas de Pedagogia realizam produção e seminário de resenha crítica

No mês de junho, as acadêmicas da 5ª fase do curso de Pedagogia realizaram produção e seminário de resenha crítica. As atividades foram propostas pela professora Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, responsável pelo componente curricular de Teoria e Práticas da Língua Portuguesa. Após estudo das técnicas de expressão oral, atividade em sala de aula, as acadêmicas […]


No mês de junho, as acadêmicas da 5ª fase do curso de Pedagogia realizaram produção e seminário de resenha crítica.

As atividades foram propostas pela professora Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, responsável pelo componente curricular de Teoria e Práticas da Língua Portuguesa. Após estudo das técnicas de expressão oral, atividade em sala de aula, as acadêmicas foram desafiadas à apresentação oral e individual.

A metodologia do trabalho contemplou também leitura e estudo de um capítulo de um livro na área da Pedagogia, indicado pela professora, produção de uma resenha crítica, elaborada e digitada dentro dos preceitos da metodologia científica e socialização e apresentação individual da conclusão do trabalho, apontando a tipologia textual que permeia a obra, objeto de estudo, evidenciando os elementos que descrevem, narram e/ou dissertam e compõem a estrutura textual, estabelecendo  ponte intelectual entre o texto estudado e a área da Pedagogia.

Conforme a professora Rossaly, foi sugerido às alunas que complementassem o trabalho, com criatividade, pertinência e relevância, demonstrando que ao se identificar com a obra, reconhecer-se-ão e compreenderão melhor o mundo.

— Na apresentação, realizada no dia 30 de junho, solicitou-se às alunas que atentassem para adequação à norma culta, utilização de palavras de coesão responsáveis pela unidade, coerência textual, e observassem que a pontuação correta contribui significativamente para a construção de texto articulado e com encadeamento de ideias. Foi uma atividade instigante, de muito aprendizado e prazerosa — relatou a professora.

Após o seminário, houve uma pequena confraternização. O lanche foi preparado com ingredientes saudáveis, sem açúcar e delicioso.

Fonte: Acervo da Profª Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset doadas ao curso de Pedagogia da Unoesc Xanxerê

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.