Página inicial O que acontece Acadêmico da Unoesc conquista um ouro e duas pratas nos Jogos Pan-Americanos Universitários
Não categorizado Esporte Joaçaba

O atleta do tênis de mesa, acadêmico do curso de Educação Física, da Unoesc Joaçaba, Luis Eduardo Camarço Rodrigues conquistou uma medalha de ouro e duas de prata no FISU America Games 2022, os Jogos Pan-Americanos Universitários, realizados em Mérida, no México. A conquista do ouro veio na disputa da “Dupla mista”, na qual jogou […]

A conquista do ouro veio na disputa da “Dupla mista”, na qual jogou com a atleta da USP (SP), Letícia Naomi Nakada. As medalhas de prata foram conquistadas no “Individual” e na “Dupla Masculino”, jogando com Danilo Couri da Universidade de Celso Lisboa (RJ).

— Estamos orgulhosos pelas conquistas do Luis. Há grandes diferenças de uma competição para a outra e as três medalhas conquistadas demonstram o potencial técnico que ele tem. Ficamos felizes por ter representado a Unoesc e por ser acadêmico de Educação Física podendo, no futuro, repassar suas experiências e aprendizados para os atletas da iniciação esportiva — afirmou a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc, professora Elisabeth Baretta.

Conquista do Vôlei

Além de Luis, sete atletas do Voleibol da Unoesc Chapecó também estiveram no FISU America Games 2022. Eles, que disputam competições universitárias gerenciadas pela Federação Catarinense de Desporto universitário (FCDU), integraram a Seleção Brasileira Universitária e foram campeões. O time representante da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) teve 100% de aproveitamento: cinco jogos e cinco vitórias, contra duas seleções do México e uma da Argentina. Na final, com os mexicanos da Universidad de Monterrey, o resultado foi de três sets a um.