Página inicial O que acontece Acadêmico do curso de Zootecnia recebe três menções honrosas em trabalhos do CNPq
Pesquisa Não categorizado Xanxerê

Acadêmico do curso de Zootecnia recebe três menções honrosas em trabalhos do CNPq

O acadêmico Edemar Aniecevski, da 9ª fase do curso de Zootecnia da Unoesc Xanxerê, finalizou este ano de 2021 com mais uma importante conquista. Durante o 2º Circuito Regional de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento: Desafios na Formação Profissional recebeu o terceiro prêmio de menção honrosa nas avaliações dos trabalhos de Iniciação Científica do Pibic/CNPq, este […]


O acadêmico Edemar Aniecevski, da 9ª fase do curso de Zootecnia da Unoesc Xanxerê, finalizou este ano de 2021 com mais uma importante conquista. Durante o 2º Circuito Regional de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento: Desafios na Formação Profissional recebeu o terceiro prêmio de menção honrosa nas avaliações dos trabalhos de Iniciação Científica do Pibic/CNPq, este intitulado “Avaliação da utilização ácidos orgânicos sobre a qualidade físico-química e microbiológica da cama de aviário”.

Este reconhecimento junta-se aos trabalhos “Microencapsulated carvacrol and cinnamaldehyde replace growth-promoting antibiotics: Effect on performance and meat quality in broiler chickens”, já publicado na revista Anais da Academia Brasileira de Ciências, e “Calcium in the diet of laying hens: Comparison between two tables of nutritional requirements and two sources of dietary limestone“, submetido a uma revista internacional, os quais foram premiados em 2018 e 2019, respectivamente.

Para Edemar, o desenvolvimento destes trabalhos proporcionou momentos incríveis, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal.

— Quero agradecer a todos os envolvidos, ao grupo de pesquisa Núcleo de Pesquisa Aplicado em Monogástricos (NUPAM), ao curso de Zootecnia e a Unoesc que contribuíram e forneceram a estrutura necessária para o desenvolvimento destes trabalhos. Meu agradecimento especial ao professor Tiago Goulart Petrolli, orientador dos trabalhos, que valoriza o empenho e o crescimento profissional e científico dos acadêmicos — comenta Edemar.

O coordenador do curso de Zootecnia, professor João Gabriel Rossini Almeida, manifesta sua satisfação ao ver o desenvolvimento e os resultados dos projetos.

— Estes resultados são méritos de todo este grupo liderado pelo professor Tiago e, principalmente, do Edemar, um acadêmico acima da média, além de ser uma pessoa séria, honesta e muito dedicada — finaliza o coordenador.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.