Página inicial O que acontece Acadêmicos analisam e debatem casos emblemáticos do Direito Internacional
Não categorizado Aulas Joaçaba

Acadêmicos analisam e debatem casos emblemáticos do Direito Internacional

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento teórico, o professor Roni Edson Fabro desafiou os acadêmicos da 6ª fase do curso de Direito a analisar e debater casos emblemáticos do Direito Internacional. A atividade aconteceu nas noites de quinta-feira (20) e sexta-feira (21), no espaço “Unoesc Connect”, localizado no Centro de Inovação em Joaçaba. Para […]


Com o objetivo de aprofundar o conhecimento teórico, o professor Roni Edson Fabro desafiou os acadêmicos da 6ª fase do curso de Direito a analisar e debater casos emblemáticos do Direito Internacional. A atividade aconteceu nas noites de quinta-feira (20) e sexta-feira (21), no espaço “Unoesc Connect”, localizado no Centro de Inovação em Joaçaba.

Para a realização da atividade, os acadêmicos foram divididos em grupos. Após o sorteio dos temas, eles tiveram um tempo pré-determinado para analisar e identificar os elementos jurídicos trabalhados e realizar uma apresentação, podendo comentar sobre como o caso foi tratado e como foi amparado pela legislação. Os temas trabalhados foram: “Países da UE podem proibir homens gays de doar sangue, define corte”; “Justiça europeia confirma que empresa pode proibir o uso do véu”; “E se a venda de órgãos fosse legalizada?; “Sophia é o primeiro robô do mundo a receber um título de cidadania”; “Mulher morre nos EUA após ser atropelada por carro autônomo do Uber”; “Implante de chips em funcionários: tecnologia polêmica está a caminho do Brasil”; “Justiça aprova a expulsão de estrangeiros homossexuais do país”; “EUA: Confeiteiro que recusou bolo para casal gay ganha causa”; “Aluno que engravidou professora vai receber US$ 6 milhões de indenização” e “Justiça decide: esperma é propriedade da mulher”.

 De acordo com o professor Roni, a aula diferenciada buscou dinamizar o aprendizado, buscando de forma prática trazer o melhor entendimento para casos complexos com os quais os acadêmicos poderão se deparar no futuro profissional.

— Essa é uma turma que teve muitas aulas remotas em função da pandemia da Covid-19 e agora estamos fomentando muito a presencialidade e as atividades em que possam interagir entre eles. Os acadêmicos fizeram importantes análises, puderam tirar dúvidas e sinalizaram ter gostado muito da proposta — avaliou o professor Roni.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.