Acadêmicos apresentam trabalhos em evento científico sobre animais selvagens
O VII Simpósio Gaúcho de Animais Selvagens, realizado na última quinta-feira (15), na Universidade Federal de Santa Maria (RS), contou com a participação de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê e da Unoesc São Miguel do Oeste. Acompanhados da médica veterinária Isadora Massa, responsável pelo setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário […]
Publicado em 21/11/2018
Por ADM UNOESC

O VII Simpósio Gaúcho de Animais Selvagens, realizado na última quinta-feira (15), na Universidade Federal de Santa Maria (RS), contou com a participação de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê e da Unoesc São Miguel do Oeste.
Acompanhados da médica veterinária Isadora Massa, responsável pelo setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da Unoesc Xanxerê, os acadêmicos Ingrid Brasil, Jennifer Marini e Samuel Bressan participaram da palestra e apresentaram resumos de relatos de casos acompanhados no Setor.
Foram destacados os trabalhos intitulados “Leptospirose em dois furões (Galictis cuja) mantidos em cativeiro”, “Sepse em Staphylococcus aureus em coelho doméstico (Oryctolagus cuniculi) de criação” e “Infecção sugestiva por poliomavírus em canário-belga (Serinus canaria) doméstico”.
— A participação no Simpósio através do envio de resumos e da apresentação de trabalhos é muito importante para o desenvolvimento acadêmico. É um momento para adquirir novos conhecimentos e compartilhar o que foi gerado na Universidade, além de proporcionar o contato com o público ligado a essa área que cresce de maneira significativa no Brasil — afirmou a médica veterinária Isadora Massa.
Entre outros temas, o evento abordou a importância da conservação das espécies; a reabilitação e soltura de felinos; videocirurgia em animais selvagens e ultrassonografia em animais silvestres; aspectos básicos de nutrição e alimentação de aves e primatas; ecologia, comportamento e conservação; o papel do médico veterinário e biólogo, além de estudos de casos.
*Com informações da médica veterinária Isadora Massa.