Página inicial O que acontece Acadêmicos bolsistas do Proesde realizam intervenção na comunidade Vila Nova II
Inserção Social Não categorizado São Miguel do Oeste

Acadêmicos bolsistas do Proesde realizam intervenção na comunidade Vila Nova II

Os acadêmicos da Unoesc São Miguel do Oeste realizaram a pintura de casas da comunidade Vila Nova II. Segundo a professora, doutora Eliane de Carli, os acadêmicos bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) levaram conforto e melhoraram a qualidade de vida das famílias. — A maior satisfação que tivemos foi […]


Os acadêmicos da Unoesc São Miguel do Oeste realizaram a pintura de casas da comunidade Vila Nova II. Segundo a professora, doutora Eliane de Carli, os acadêmicos bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) levaram conforto e melhoraram a qualidade de vida das famílias.

— A maior satisfação que tivemos foi ver na íntegra o trabalho realizado, o entusiasmo, o envolvimento dos acadêmicos e a gratidão de cada estudante e morador — avalia a professora.

O acadêmico do curso de Odontologia, Matheus Pierezan da Silva, destaca que a intervenção mostrou de que forma é possível fazer a diferença na sociedade, por meio da formação acadêmica.

— O desejo é que possamos expandir esse projeto com medidas de saúde coletiva, promovendo o acesso dos moradores a serviços de saúde de qualidade — projeta o acadêmico.

As casas que receberam pintura foram definidas por sorteio, durante uma reunião realizada com a associação de moradores e com a ONG Amigos da Deisy. A ONG foi parceira na intervenção realizada na comunidade Vila Nova II.

Sobre o Proesde

Os acadêmicos participantes do Proesde recebem gratuidade de 100% na mensalidade do curso durante um semestre. Em contrapartida, colocam em prática projetos sociais, atendendo demandas das comunidades.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.