Página inicial O que acontece Acadêmicos da Unoesc desenvolvem produtos para compor mix de empresas do segmento alimentício
Não categorizado São Miguel do Oeste Maravilha

Acadêmicos da Unoesc desenvolvem produtos para compor mix de empresas do segmento alimentício

Os acadêmicos de Administração e de Agronomia da Unoesc Maravilha e de Engenharia Civil da Unoesc São Miguel do Oeste apresentaram, recentemente, os protótipos e a síntese dos planos de Marketing desenvolvidos, durante o semestre letivo, na Atividade Prática de Ensino e Extensão (APEE).    Segundo o professor Nilson Rene Visintainer, os acadêmicos foram desafiados […]


Os acadêmicos de Administração e de Agronomia da Unoesc Maravilha e de Engenharia Civil da Unoesc São Miguel do Oeste apresentaram, recentemente, os protótipos e a síntese dos planos de Marketing desenvolvidos, durante o semestre letivo, na Atividade Prática de Ensino e Extensão (APEE).   

Segundo o professor Nilson Rene Visintainer, os acadêmicos foram desafiados a desenvolver um produto para compor o mix de uma pequena empresa local ou regional do segmento alimentício. A partir de técnicas de ideação e da ferramenta Canvas de Modelo de Negócios, realizaram a pesquisa de mercado para avaliar a aceitação do produto e a sua viabilidade mercadológica.

— Foram desenvolvidos produtos para pizzaria, laticínio, cachaçaria artesanal, comidas árabes e panificadora. Ao longo do semestre, os projetos ganharam o formato de um plano de Marketing, que integrou os diversos conhecimentos e habilidades contemplados pelos componentes curriculares — detalha o professor Nilson.

O acadêmico Benedito Vaskevicz conta que a APEE foi uma oportunidade para aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula.

— O envolvimento da equipe facilitou e possibilitou o desenvolvimento de atitudes, que completam o conjunto: Conhecimento, Habilidade e Atitude (CHA) — avalia o acadêmico.

Para a acadêmica Aniéli Schüssler, o trabalho evidenciou a importância de usar a criatividade para resolver dilemas. Ela acrescenta que conhecimentos, tais como: análise de mercado, 4P´s de Marketing e Análise Swot, contribuíram para compreender aspectos fundamentais para o sucesso de um empreendimento.

— Levo como aprendizado o conceito que o Marketing é converter necessidades em oportunidade rentáveis — conclui a acadêmica.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.