Página inicial O que acontece Acadêmicos de Administração criam produtos para compor mix de empresas da região
Não categorizado São Miguel do Oeste

Acadêmicos de Administração criam produtos para compor mix de empresas da região

Os acadêmicos do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste desenvolveram produtos para compor o mix de pequenas empresas do segmento alimentício. Durante a atividade, os acadêmicos utilizaram conceitos, técnicas e ferramentas de gestão para validar a viabilidade mercadológica dos produtos. Os resultados do Plano de Marketing, bem como a prototipação e a […]


Os acadêmicos do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste desenvolveram produtos para compor o mix de pequenas empresas do segmento alimentício. Durante a atividade, os acadêmicos utilizaram conceitos, técnicas e ferramentas de gestão para validar a viabilidade mercadológica dos produtos. Os resultados do Plano de Marketing, bem como a prototipação e a validação mercadológica foram apresentados em um seminário.

De acordo com o professor da disciplina de Marketing Estratégico, Nilson Renê Visintainer, realizar trocas comerciais, com geração de valor para todos, passa pelo complexo processo de Marketing.

— Isso exige do profissional de Administração uma acurada leitura do mercado em suas oportunidades e ameaças; cuidadosa leitura do ambiente interno e da concorrência; pesquisas de comportamento do consumidor; estratégias de segmentação e posicionamento do produto e da marca. Além disso, o desenvolvimento de novos produtos, precificação, distribuição e comunicação integrada para atender às necessidades do público-alvo — detalha o professor, que conduziu a Atividade Prática de Ensino e Extensão (APEE).

Segundo o coordenador do curso, professor Evelácio Kaufmann, iniciativas como essa permitem que os acadêmicos vivenciem a aplicação dos conceitos, que são debatidos durante as aulas do curso de Administração.

Para a acadêmica Sara Stedile, o desafio foi muito além de um trabalho de graduação.

— Foi o ponto inicial para os acadêmicos conhecerem as empresas e saberem como elas funcionam. Mergulhamos nos problemas das organizações e mostramos as diversas soluções e possibilidades de alavancar suas vendas e serviços — avalia a acadêmica.

A acadêmica Mariane Casaril reforça que a atividade viabilizou um contato maior com a empresa e os consumidores.

— Tudo isso nos deixa melhores preparados para os desafios que enfrentaremos no mercado de trabalho, principalmente como administradores — conclui a estudante.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.