Página inicial O que acontece Acadêmicos de Agronomia aprofundam conhecimentos durante visitas técnicas
Não categorizado São José do Cedro

Acadêmicos de Agronomia aprofundam conhecimentos durante visitas técnicas

Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro realizaram visita técnica na Felumar Energia Solar, na Unsa Beer e no Centro Histórico Germânico, localizados, respectivamente, em Iporã do Oeste, em São João do Oeste e em Itapiranga. Segundo a coordenadora do curso, doutora Claudia Klein, visitas como essas são importantes, pois inserem os […]

Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro realizaram visita técnica na Felumar Energia Solar, na Unsa Beer e no Centro Histórico Germânico, localizados, respectivamente, em Iporã do Oeste, em São João do Oeste e em Itapiranga. Segundo a coordenadora do curso, doutora Claudia Klein, visitas como essas são importantes, pois inserem os estudantes no cotidiano de trabalho, fortalecendo a aprendizagem.

— Os acadêmicos puderam conhecer e tirar dúvidas sobre os processos de instalação de energia fotovoltaica, processos produtivos do chopp e conheceram estratégias de turismo rural. Essas são áreas de atuação do engenheiro agrônomo — destaca a professora.

Na Feluma Energia Solar, foram abordados aspectos da instalação de energias alternativas nas propriedades rurais, bem como questões de planejamento e de custos. Na Unsa Beer, os estudantes conheceram o processo de produção e do reaproveitamento de água da chuva para utilização na limpeza da indústria. Além disso, foram discutidas questões de sustentabilidade desse ramo.

Além de conhecer os desafios dos imigrantes quanto à agricultura e ao manejo de animais, os acadêmicos acompanharam a explanação do fundador do Centro Histórico Germânico, Inácio Oswald, sobre os desafios da administração e gestão, bem como das perspectivas do turismo rural.

Para o acadêmico Luciano Bueno, durante as visitas, foi possível conhecer novos sistemas de produção e manejo, aprofundando conhecimentos importantes para a carreira profissional.

As visitas foram realizadas durante as disciplinas de Gestão Ambiental, Administração Rural e Agroindustrial e Agroenergia.