Acadêmicos de Agronomia visitam Feira que apresenta tecnologias e pesquisas do agronegócio
Nesta terça-feira (12), acadêmicos do curso de Agronomia da Unoesc Xanxerê participaram da 20ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). Nesta edição, são mais de 500 expositores de 70 países em uma das maiores feiras do agronegócio internacional. O evento tem foco principal na tecnologia e negócios, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento do setor, […]
Publicado em 14/03/2019
Por ADM UNOESC

Nesta terça-feira (12), acadêmicos do curso de Agronomia da Unoesc Xanxerê participaram da 20ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). Nesta edição, são mais de 500 expositores de 70 países em uma das maiores feiras do agronegócio internacional.
O evento tem foco principal na tecnologia e negócios, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento do setor, aproximando o conhecimento aos produtores com informações, tecnologia consagrada nos órgãos de pesquisa e empresas privadas, além de gerar ótimas oportunidades de negócio e trazer diversos debates ligados ao meio rural.
Entre outros pontos visitados pelos acadêmicos, destaca-se o aprendizado junto aos expositores como a Embrapa, Brasmax/Donmario, Bayer, Adama, Baldan, Agrale, Basf, Casale, Case, Dow Agrosciences, Jacto, Nidera, Ihara, Valtra, Stara, Massey, Moran e New Holland, onde tiveram acesso as principais inovações do momento na questão tecnológica destas marcas.
Para o coordenador da viagem, professor Mauricio Vicente Alves, todos os fatores fortalecem o aprendizado, desde o contato com as empresas mostrando a produção, bem como as máquinas com suas tecnologias inovadoras.
— A Feira é muito importante para a agricultura nacional e nossos acadêmicos encontraram várias entidades de pesquisa e empresas relacionadas ao agronegócio, ampliando seus conhecimentos — destacou o professor Mauricio.
Os acadêmicos também participaram da palestra Prognóstico Sanitário: Safra Gaúcha de Soja, ministrada pelo professor universitário, mestre em Produção Vegetal, engenheiro agrônomo José Alencar Lemos Vieira Junior, que é consultor e professor de Pós-graduação na Unoesc Xanxerê.
*Com informações do professor Mauricio Vicente Alves.