Página inicial O que acontece Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita de estudos a Argentina e Uruguai
Não categorizado Chapecó

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita de estudos a Argentina e Uruguai

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc realizaram, neste mês, uma viagem de estudos para o Mercosul, onde conheceram e vivenciaram a dinâmica arquitetônica, aspectos culturais e turísticos da Argentina e do Uruguai, passando pelas cidades de Buenos Aires, Colônia Del Sacramento, Montevidéu e Punta del Este. Para a coordenadora Marcia Damo, as viagens de estudo […]


Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc realizaram, neste mês, uma viagem de estudos para o Mercosul, onde conheceram e vivenciaram a dinâmica arquitetônica, aspectos culturais e turísticos da Argentina e do Uruguai, passando pelas cidades de Buenos Aires, Colônia Del Sacramento, Montevidéu e Punta del Este.

Para a coordenadora Marcia Damo, as viagens de estudo contribuem para o conhecimento e desenvolvimento dos acadêmicos proporcionada pela vivência da arquitetura na prática.

— É importante que os estudantes conheçam a arquitetura e soluções urbanísticas destas cidades de maior porte e tão diferente da realidade cotidiana deles. A profissão estuda e pensa no desenvolvimento das cidades. Aliamos teoria e prática — ressaltou a professora.

Durante a viagem, os acadêmicos visitaram vários conjuntos arquitetônicos históricos nestes países, inspirados na arquitetura espanhola e francesa, assim como ícones arquitetônicos como a Puente de lá Mujer feita pelo importante arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Para Martina Gabrieli Martini, acadêmica da 9ª fase do curso, a viagem oportunizou novos conhecimentos para a vida acadêmica e profissional.

— Viver essa viagem foi transformador! Nos trouxe um olhar arquitetônico mais atento e, hoje, carregamos um fardo de conhecimento e boas memórias – comentou Martina. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.