Página inicial O que acontece Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo visitam cidade histórica de Laguna
Não categorizado Geral Videira

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo visitam cidade histórica de Laguna

Um grupo de acadêmicos e egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unoesc Videira, realizaram visitas técnicas na cidade de Laguna, entre os dias 4 e 6 de novembro. A viagem de estudo aconteceu por meio da parceria firmada com o Laboratório Artemis, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Estado de […]


Um grupo de acadêmicos e egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unoesc Videira, realizaram visitas técnicas na cidade de Laguna, entre os dias 4 e 6 de novembro. A viagem de estudo aconteceu por meio da parceria firmada com o Laboratório Artemis, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que possui como objetivo o estudo das teorias, memórias e histórias da arquitetura e da sociedade.

Na cidade histórica no Sul catarinense, estiveram no Centro Tombado, onde foram guiados pela professora e arquiteta Danielle Rocha Benício, e a acadêmica Taciane Camargo Pujol, ambas da Udesc.

 E, sob a orientação da acadêmica Maria Laura dos Santos e da técnica Maria Elena Tomaz, também da Udesc, participaram do itinerário de Educação Patrimonial “Caminhando com Julia do Nascimento”. Ainda durante o dia, aproveitaram o tempo livre para conhecer o Farol de Santa Marta, o Morro do Céu e o Molhes de Laguna, importantes espaços que retratam uma das mais antigas cidades brasileiras.

Para o professor e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira, Jeferson Eduardo Suckow, as visitas técnicas favorecem a diversificação e ampliação da formação profissional e humana proposta pelo curso, garantindo caráter formativo complementar e atendendo demandas específicas que extrapolam a sala de aula. 

— Elas permitem a vivência de situações específicas como, neste caso, a relação entre o patrimônio histórico com o meio ambiente e sua relação no planejamento urbano ou a relação entre espaço público e entorno urbano — avaliou.

Segundo Jeferson Suckow, pela manhã, o grupo de estudantes visitou, no centro histórico, a parte mais rica da cidade, já, no período da tarde, estiveram em locais onde viviam os negros e pessoas mais pobres da cidade.

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.