Página inicial O que acontece Acadêmicos de Ciências Biológicas participam de atividades de extensão voltadas à área ambiental
Não categorizado Extensão Joaçaba

Acadêmicos da oitava e décima fases do curso de Ciências Biológicas, da Unoesc Joaçaba, realizaram atividades de extensão no componente curricular “Avaliação de Impacto Ambiental” (AIA). Os trabalhos foram coordenados pela professora Dra. Fernanda Maurer D’ Agostini. Uma das ações consistiu na elaboração de um Relatório de Impacto Ambiental, com ênfase nas áreas interdisciplinares e […]

Uma das ações consistiu na elaboração de um Relatório de Impacto Ambiental, com ênfase nas áreas interdisciplinares e estrutura organizacional do estudo. Para complementar a prática, além das aulas semanais, foram promovidas duas palestras com profissionais da área.

Na primeira, as arqueólogas Marina Lopes e Eliane Andrade, da empresa Gaia Arqueologia, participaram de uma roda de conversa com os acadêmicos. Foram abordados assuntos como a multidisciplinaridade da Biologia, Arqueologia e Geologia, além de estudos ambientais. Na oportunidade, também foi visitado o Centro Arqueológico da Unoesc.

A segunda exposição contou com a presença do geólogo Eduardo Paulo Pereira, representando a CTG Brasil. Ele explanou sobre geotecnologias e suas aplicações, demonstrando uma nova ferramenta utilizada pelos biólogos em estudos de licenciamentos e perícias ambientais. Os acadêmicos também conheceram ferramentas de georreferenciamento, que podem auxiliar em estudos voltados à zoologia, botânica, ecologia, dinâmica de populações e outros.

— Duas atividades importantes que auxiliaram na formação dos acadêmicos. Além do contato com profissionais e projetos voltados à área ambiental, eles adquiriram conhecimentos relacionados à prática operacional das atividades de campo e da legislação — ressalta a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.