Página inicial O que acontece Acadêmicos de Ciências Contábeis conhecem processo produtivo de moinho
Não categorizado Geral Xanxerê

Acadêmicos de Ciências Contábeis conhecem processo produtivo de moinho

Acadêmicos da 5ª fase de Ciências Contábeis, da Unoesc Xanxerê, realizaram viagem de estudos. A atividade ocorreu durante o componente curricular de Contabilidade de Custos, ministrado pelo professor Narciso York Ferreira da Silva. Na oportunidade, os acadêmicos visitaram o Moinho Martelli, uma empresa industrial que atua na fabricação de derivados de trigo (farináceos), em Coronel […]


Acadêmicos da 5ª fase de Ciências Contábeis, da Unoesc Xanxerê, realizaram viagem de estudos. A atividade ocorreu durante o componente curricular de Contabilidade de Custos, ministrado pelo professor Narciso York Ferreira da Silva.

Na oportunidade, os acadêmicos visitaram o Moinho Martelli, uma empresa industrial que atua na fabricação de derivados de trigo (farináceos), em Coronel Freitas (SC). Lá, puderam conhecer o processo produtivo em todas as suas fases, o laboratório de análises – que testa a seleção das matérias-primas – e a panificação – unidade que utiliza os produtos prontos para consumo e que, por amostragem, são utilizados em testes de performance e rendimento. Por fim, um representante da empresa explanou sobre as responsabilidades legais como fornecedora de produtos utilizados na alimentação humana.

Segundo o professor Narciso, a visita objetivou associar a teoria à prática.

– Um dos principais objetivos da atividade foi conhecer os processos administrativo e produtivo industrial da empresa, viabilizando observar os componentes do custo na prática – explica.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Xanxerê, professor Jorge Carlos Paludo, as visitações às empresas, além do aprendizado prático, oferecem condição de integração entre acadêmicos, professores e coordenação do curso, tornando o ambiente mais dinâmico e integrando os processos de ensino e aprendizagem.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.