Página inicial O que acontece Acadêmicos de Direito da Unoesc Joaçaba visitam o Complexo Penitenciário de Chapecó
Não categorizado Geral Joaçaba

Acadêmicos de Direito da Unoesc Joaçaba visitam o Complexo Penitenciário de Chapecó

Acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Joaçaba visitaram, na última sexta-feira (14), a Penitenciária Industrial e o Presídio Feminino Regional de Chapecó. A atividade, que envolveu os 22 discentes da nona fase e foi acompanhada pela professora Valéria Jorge Santana Machado, integra o estágio de Prática Jurídica. Na visita técnica, os acadêmicos conheceram as […]


Acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Joaçaba visitaram, na última sexta-feira (14), a Penitenciária Industrial e o Presídio Feminino Regional de Chapecó. A atividade, que envolveu os 22 discentes da nona fase e foi acompanhada pela professora Valéria Jorge Santana Machado, integra o estágio de Prática Jurídica.

Na visita técnica, os acadêmicos conheceram as empresas instaladas no Complexo Penitenciário, além da rotina do policial penal, como o recolhimento do preso, audiências de custódia, vistoria das celas, estrutura educacional e sistema de remição de pena por trabalho, estudo e leitura.

— Uma experiência única, que possibilitou a vivência prática da área penal e reflexões sobre a condição humana e a reinserção do indivíduo na sociedade. A turma teve outra percepção sobre o sistema prisional catarinense, que é modelo para os demais estados — ressalta a professora Valéria, acrescentando que a visita também foi importante para a socialização entre os estudantes.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.