Página inicial O que acontece Acadêmicos de Engenharia Elétrica da Unoesc Joaçaba realizam intercâmbio na Índia
Não categorizado International

Acadêmicos de Engenharia Elétrica da Unoesc Joaçaba realizam intercâmbio na Índia

Três acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da Unoesc Joaçaba viveram uma experiência única no primeiro semestre do ano. Durante um mês, eles realizaram intercâmbio no Vellore Institute of Technology (VIT), em Vellore, na Índia. A viagem de Bruno Montibeller, Leonardo Vitto Chaves e Alex Sandro Rosiak foi organizada pela Coordenadoria Geral de Relações Internacionais […]


Três acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da Unoesc Joaçaba viveram uma experiência única no primeiro semestre do ano. Durante um mês, eles realizaram intercâmbio no Vellore Institute of Technology (VIT), em Vellore, na Índia.

A viagem de Bruno Montibeller, Leonardo Vitto Chaves e Alex Sandro Rosiak foi organizada pela Coordenadoria Geral de Relações Internacionais (CGRI), depois que o convênio entre a Unoesc e o VIT foi restabelecido no fim de 2021. A parceria iniciou com aulas conjuntas entre as instituições, mediadas pelo professor Marconi Januário.

Com o sucesso dos encontros on-line para a troca de conhecimentos, foi ofertada a possibilidade de cursos presenciais em Vellore. Bruno e Alex Sandro, que cursam a 10ª fase de Engenharia Elétrica, e Leonardo, da 8ª fase, demonstraram interesse e embarcaram no dia 23 de junho com destino ao país da Ásia.

— Uma oportunidade ímpar na maior instituição privada de ensino da Índia, que agregou muito nessa reta final de Graduação. Fizemos cursos de veículos elétricos, robótica, inglês e caracterização de materiais. Eles têm professores qualificados, laboratórios e equipamentos incríveis — ressalta Bruno.

Na sexta-feira (12), a experiência foi relatada à pró-reitora acadêmica, professora Lindamir Secchi Gadler, e ao diretor acadêmico, professor Jovani Antônio Steffani. Também participaram a coordenadora geral de Relações Internacionais da Unoesc, professora Nicole Contini, o professor Marconi Januário e a assessora da CGRI, Anna Luiza Pillar Corrêa.

Na reunião, os acadêmicos abordaram a acolhida em Vellore e no VIT, além das aulas e principais semelhanças entre os cursos e as universidades. Eles ainda falaram sobre a diferença cultural entre os países, com destaque para a língua e a culinária, e sobre os desafios do intercâmbio.

Os professores receberam presentes enviados pelo VIT e parabenizaram Bruno, Leonardo e Alex pela iniciativa de buscar novos aprendizados. Eles enalteceram o fortalecimento do relacionamento entre as instituições e a importância da atividade para a transformação dos alunos, cumprindo com o objetivo da Unoesc. A parceria terá continuidade no segundo semestre de 2022, com novas oportunidades à comunidade acadêmica.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.