Página inicial O que acontece Acadêmicos de Fisioterapia da Unoesc São Miguel participam do Programa Qualivida do Sesc
Não categorizado São Miguel do Oeste

Os acadêmicos do Curso de Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste, sob supervisão da professora Ana Paula Maihack Gauer, participaram, neste mês de setembro, do Programa Qualivida do Sesc. Durante as atividades, os estudantes instruíram os colaboradores da entidade sobre a importância do controle respiratório para o relaxamento, orientando técnicas de autopercepção, bem como […]

Os acadêmicos do Curso de Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste, sob supervisão da professora Ana Paula Maihack Gauer, participaram, neste mês de setembro, do Programa Qualivida do Sesc. Durante as atividades, os estudantes instruíram os colaboradores da entidade sobre a importância do controle respiratório para o relaxamento, orientando técnicas de autopercepção, bem como aplicaram manobras de terapia manual, visando a mobilização dos músculos da região posterior do pescoço e das costas.

O Programa Qualivida é um projeto direcionado ao público interno da entidade. De acordo com a gerente do Sesc São Miguel do Oeste, Cheila Gesing, as ações são realizadas com os colaboradores com objetivo de melhorar o bem- estar e a qualidade de vida.

— A ação é baseada no Pentáculo do bem-estar do Nahas, abordando os cinco fatores: Alimentação, Atividade Física, Comportamento preventivo, Relacionamento e Controle do estresse. Neste ano, firmamos esta parceria com o Curso de Fisioterapia, para a realização de uma atividade voltada para o controle do estresse. Durante a jornada de trabalho, foi realizado um momento de relaxamento, por meio de técnicas manuais realizadas pelos acadêmicos — explica.

Para o acadêmico da 4ª fase, Renato Angelo Bertolin Ferreira, essa foi uma oportunidade para colocar em prática as técnicas aprendidas dentro da sala de aula.

— Ver os recursos terapêuticos manuais funcionando in loco me fez acreditar ainda mais que fiz a escolha certa, quando optei pela Fisioterapia, mesmo tendo um caminho longo pela frente — comemora.

A professora, Ana Paula Maihack Gauer, relata que a atividade fortaleceu nos estudantes a prática nos serviços, possibilitando a articulação com a comunidade.

— Essas ações proporcionam a integração da teoria com a prática, visto que a comunidade pode ser um campo fértil de ensino e um equipamento social — finaliza.