Página inicial O que acontece Acadêmicos de Psicologia realizam qualificação de TCC virtualmente
Graduação Videira

Acadêmicos de Psicologia realizam qualificação de TCC virtualmente

Entre os dias 15 a 18 de junho, foram realizadas as bancas de qualificações dos projetos de Conclusão de Curso dos acadêmicos de Psicologia da 9ª fase da Unoesc Videira. Essa atividade é realizada como término do componente curricular TCC I, contando com a apresentação dos projetos por parte dos acadêmicos para uma banca avaliadora, […]


Entre os dias 15 a 18 de junho, foram realizadas as bancas de qualificações dos projetos de Conclusão de Curso dos acadêmicos de Psicologia da 9ª fase da Unoesc Videira. Essa atividade é realizada como término do componente curricular TCC I, contando com a apresentação dos projetos por parte dos acadêmicos para uma banca avaliadora, composta pelos professores orientadores Ma. Fabiana Piccoli D’Agostini, Dr. Giancarlo de Aguiar, e Dr. Adriano Schlösser. Devido ao período de distanciamento social, a atividade ocorreu virtualmente.

Os 21 acadêmicos apresentaram seus projetos virtualmente, com 10 minutos de apresentação, e posterior debate da banca, que contribuiu com sugestões para a realização prática do estudo.

Para a acadêmica Gabriele Scapinello, apresentar o projeto foi um momento desafiador, pois foi uma preparação de meses, inclusive pensando na apresentação presencial.

— Entretanto, considero que foi fundamental o apoio dos professores envolvidos, para que tudo ocorresse da melhor forma possível, sendo que cada comentário e sugestão foi essencial para o aprimoramento do projeto – ressalta a acadêmica, que pesquisará os aspectos psicossociais da falsidade e desonestidade.

Já para a acadêmica Marana Fantin, o curso foi extremamente proveitoso, visto que todo o aprendizado e troca de experiências com seus professores sempre foram de grande valia para a vida acadêmica, pessoal, assim como, para o início de uma vida profissional promissora.

— Através da busca pelo conhecimento sobre o período da infância e o pleno interesse pelo assunto, o projeto de pesquisa traz a oportunidade de aproximação com conteúdo de interesse e o desejo de estar em campo. Além disso, outra contribuição foi o complemento da visão de profissionais qualificados para fortalecer a relevância do trabalho— concluiu Marana.

Para o coordenador do curso, que também supervisiona TCCs, prof. Dr. Adriano Schlösser, a banca de qualificação tem por finalidade apontar possibilidades investigativas que, ao longo do processo de construção do projeto, podem não ser identificados, seja pelo acadêmico ou supervisor.

— Cada professor tem sua formação metodológica, e abrir espaços de discussão viabilizam construções mais eficientes no campo da pesquisa científica,— ressaltou.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.