Acadêmicos de Publicidade e Propaganda atendem clientes reais na disciplina de Agência Experimental
Neste semestre, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, orientados pelos professores Vanessa Balestrin, Silvia Simi dos Santos e Paulo Santos, desenvolveram na disciplina de Agência Experimental, campanhas para nove clientes reais. Os primeiros atendidos foram o Colégio Superativo, Curso de Enfermagem Unoesc, Associação Empresarial Salto Veloso, e Congresso […]
Publicado em 13/12/2021
Por ADM UNOESC
Neste semestre, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, orientados pelos professores Vanessa Balestrin, Silvia Simi dos Santos e Paulo Santos, desenvolveram na disciplina de Agência Experimental, campanhas para nove clientes reais. Os primeiros atendidos foram o Colégio Superativo, Curso de Enfermagem Unoesc, Associação Empresarial Salto Veloso, e Congresso de Comunicação. Na sequência foi a vez do CDMCA Joaçaba, Assistência Social Tangara, Conselho de Cidadania do Reino Unido e Colégio Girassol.
Conforme explica a professora Silvia Simi dos Santos, a Agência é destinada ao trabalho completo do publicitário em agência de propaganda, envolvendo todo o conteúdo das disciplinas cursadas nos semestres anteriores, onde o aluno tem a oportunidade de exercitar a relação entre o conhecimento teórico construído ao longo do curso com uma problemática real.
— Os estudos que realizamos na agência experimental proporcionam a articulação dos conteúdos pela construção do saber a partir do desenvolvimento dialético do processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos teóricos e práticos da publicidade e propaganda — destaca a professora.
Ainda, de acordo com Silvia, o objetivo da atividade é formar um profissional com competências profissionais, sociais e intelectuais condizentes com as necessidades do mercado publicitário e com as exigências da atualidade. Os estudos realizados na agência experimental proporcionam a articulação dos conteúdos pela construção do saber a partir do desenvolvimento dialético do processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos teóricos e práticos da publicidade e propaganda.
— A prática de desenvolvimento possibilita aos acadêmicos (as), uma interação com as novas linguagens e narrativas dos medias e com a iniciação à pesquisa científica em Comunicação Social — enfatiza Silvia.
Durante o semestre a turma foi dividida em grupos como “mini-agências” com responsáveis por cada setor, como atendimento, mídia, criação e produção. Nesta disciplina os alunos produzem materiais de comunicação para a utilização no ambiente interno da Universidade e para entidades sem fins lucrativos.
CLIENTES E GRUPOS DE ACADÊMICOS
CLIENTE 01:
Colégio Superativo
Maria Carolina Finger
Ronaldo Kunzler
Stephanie Belo
Lucas Ansiliero
Bruna Vier
Curso de Enfermagem Unoesc
Graziella Santos
Vinícius Beal
Jane Oliveira
Auri Dal Bem Júnior
Associação Empresarial Salto Veloso
Marcos Aurélio Dias Filho
Carlos Melchiors
Gilberto Bueno dos Reis
Jorge Gabriel Cassuba
Congresso de Comunicação
Camille Joana Secco
Ketiny Carla Raimundo
Hian Marcelo Simionato
Nathalia Olivia Klein Andrighi
Cliente: Job do Ano
Elvis Roberto Riboli
Eliza Segala
Aline Olkoski
Henrique Henicka Lody
CLIENTE 02:
CDMCA Joaçaba
Aurí Dal Bem Júnior
Eliza Segala
Elvis Roberto Vieira Riboli
Hian Marcelo Ferroni Simionato
Vinicius Luis Carini Beal
Assistência Social Tangara
Nathalia Olivia Klein Andrighi
Camile Joana Sperb Secco
Ketiny Carla Baretta Raimundo
Henrique Henicka Lody
Carlos Eduardo Melchiors
Conselho de Cidadania do Reino Unido
Bruna Vier
Ronaldo Carlos Kunzler
Stephanie Aparecida de Souza Bello
Gilberto Bueno dos Reis
Lucas Sangaletti Ansiliero
Colégio Girassol
Jane da Silva e Oliveira
Aline Olkoski
Graziella Lima dos Santos
Maria Carolina Finger Pereira
Jorge Gabriel Cassuba