Página inicial O que acontece Acadêmicos de Publicidade e Propaganda atendem clientes reais na disciplina de Agência Experimental
Não categorizado Joaçaba

Neste semestre, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, orientados pelos professores Vanessa Balestrin, Silvia Simi dos Santos e Paulo Santos, desenvolveram na disciplina de Agência Experimental, campanhas para nove clientes reais. Os primeiros atendidos foram o Colégio Superativo, Curso de Enfermagem Unoesc, Associação Empresarial Salto Veloso, e Congresso […]

Neste semestre, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, orientados pelos professores Vanessa Balestrin, Silvia Simi dos Santos e Paulo Santos, desenvolveram na disciplina de Agência Experimental, campanhas para nove clientes reais. Os primeiros atendidos foram o Colégio Superativo, Curso de Enfermagem Unoesc, Associação Empresarial Salto Veloso, e Congresso de Comunicação. Na sequência foi a vez do CDMCA Joaçaba, Assistência Social Tangara, Conselho de Cidadania do Reino Unido e Colégio Girassol.

Conforme explica a professora Silvia Simi dos Santos, a Agência é destinada ao trabalho completo do publicitário em agência de propaganda, envolvendo todo o conteúdo das disciplinas cursadas nos semestres anteriores, onde o aluno tem a oportunidade de exercitar a relação entre o conhecimento teórico construído ao longo do curso com uma problemática real.

— Os estudos que realizamos na agência experimental proporcionam a articulação dos conteúdos pela construção do saber a partir do desenvolvimento dialético do processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos teóricos e práticos da publicidade e propaganda — destaca a professora.

Ainda, de acordo com Silvia, o objetivo da atividade é formar um profissional com competências profissionais, sociais e intelectuais condizentes com as necessidades do mercado publicitário e com as exigências da atualidade. Os estudos realizados na agência experimental proporcionam a articulação dos conteúdos pela construção do saber a partir do desenvolvimento dialético do processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos teóricos e práticos da publicidade e propaganda.

— A prática de desenvolvimento possibilita aos acadêmicos (as), uma interação com as novas linguagens e narrativas dos medias e com a iniciação à pesquisa científica em Comunicação Social — enfatiza Silvia.

Durante o semestre a turma foi dividida em grupos como “mini-agências” com responsáveis por cada setor, como atendimento, mídia, criação e produção. Nesta disciplina os alunos produzem materiais de comunicação para a utilização no ambiente interno da Universidade e para entidades sem fins lucrativos.

CLIENTES E GRUPOS DE ACADÊMICOS

CLIENTE 01: