Página inicial O que acontece Acadêmicos do curso de Direito realizam Júri Simulado
Não categorizado Aulas Joaçaba

Acadêmicos do curso de Direito realizam Júri Simulado

No dia 26 de maio ocorreu, nas dependências do Fórum da Comarca de Joaçaba, sala do Tribunal do Júri, um “Júri Simulado” como atividade interdisciplinar de Estágio de Prática Jurídica. Estiveram envolvidos aproximadamente 90 acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, que estão cursando o Estágio 2 e duas turmas do Estágio 3. Os […]

Os professores dos Estágios, Fabiane Christófoli, Ricardo Menezes, Valéria Machado, o prof. Maurício Eing, da disciplina de Processo Penal e Daiane Masson, de Direito Constitucional, trabalharam na orientação, preparação, escolha do processo real a ser objeto da atividade, e ainda todo o suporte necessário aos alunos para a atividade.

Os acadêmicos ocuparam todas as posições reais das pessoas que estavam envolvidas no Júri, desde os oficiais de justiça, policiais, o réu, jurados, advogados de defesa, promotores e juiz.

— O Júri Simulado permite ao acadêmico a experiência da atuação como operador do direito no ambiente profissional, atividades como essa enriquecem o aprendizado, pois propiciam a aplicação do conhecimento teórico na prática — afirmou a professora Valéria Machado.

*Texto com a colaboração Curso de Direito