Página inicial O que acontece Acadêmicos do curso de Letras – Inglês participam de atividades relacionadas à atuação do professor
Não categorizado Campos Novos

Entre os dias 18 e 29 de agosto, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Letras – Inglês, da Unoesc Campos Novos, professores e convidados participaram de eventos com a temática “Reflexões sobre o campo de atuação do Professor de Língua Inglesa”. A primeira atividade foi a mesa-redonda “Relato de Experiências: um olhar para […]

A primeira atividade foi a mesa-redonda “Relato de Experiências: um olhar para o novo Ensino Médio” com a participação de professores de Língua Inglesa de escolas de Educação Básica do município de Campos Novos e região: Marcelo Saticg, Juliana Aurora Lopes e Marcelo Alves. Eles foram acompanhados pela professora da Unoesc, Greici Fernandes da Silva, que, na segunda noite de eventos, também ministrou a palestra “Metodologias Ativas aplicadas no ensino da Língua Inglesa”.

Na terceira noite, além da turma do curso de Letras – Inglês, os acadêmicos e professores Cristiane E. Fiorese e Rodrigo A. Fernandes, dos cursos de Pedagogia e Administração, respectivamente, acompanhados pela coordenadora desses cursos, professora Juliane Brogliato Albuquerque, acompanharam a palestra “Metodologia Científica na Prática”, ministrada pela professora Ardinete Rover.

Na última noite, a professora Nicole Patrícia Stivaletta Contini falou sobre “Fonética Aplicada ao Aperfeiçoamento da Pronúncia e da Compreensão Oral em Língua Inglesa”.

— As temáticas abordadas no evento trouxeram muita reflexão, discussão e, principalmente, aprendizado, aproximando o acadêmico da área de formação e do campo de atuação — afirmou a coordenadora do curso de Letras-Inglês, professora Juliane Brogliato Albuquerque.

Ao final, a diversidade de atividades e a dinâmica empregada em cada uma delas foi avaliada positivamente pelos participantes.

— Vamos levar um pouco deste conhecimento para nossas vivências, melhorando nossas práticas de ensino-aprendizagem nas escolas onde estamos inseridos — destacou a acadêmica Alana Giacomin.

— Essas quatro noites foram maravilhosas e agregaram muito conhecimento e aprendizado — finalizou a acadêmica Viviane Aparecida de Goes Varella.