Página inicial O que acontece Acadêmicos do PIDE participam de capacitação sobre iniciação esportiva e treinamento precoce
Não categorizado Esporte Chapecó

Acadêmicos do PIDE participam de capacitação sobre iniciação esportiva e treinamento precoce

No mês de janeiro, os acadêmicos do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE) tiveram uma capacitação com o tema “Iniciação esportiva x treinamento precoce: Desafios e possibilidades no trabalho com crianças”. Ao todo foram quatro encontros, que contaram com a leitura de artigos sobre a temática, um seminário presidido pelo coordenador do projeto, Jackson Gerson […]


No mês de janeiro, os acadêmicos do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE) tiveram uma capacitação com o tema “Iniciação esportiva x treinamento precoce: Desafios e possibilidades no trabalho com crianças”. Ao todo foram quatro encontros, que contaram com a leitura de artigos sobre a temática, um seminário presidido pelo coordenador do projeto, Jackson Gerson da Silva, uma conversa com a psicóloga Aline Cviatkovski, sobre os desafios e as possibilidades no trabalho junto às crianças do projeto e uma reunião geral com os acadêmicos com informações sobre as demandas do ano de 2023.

— Abordamos o controle das emoções, fases de desenvolvimento e também sobre questões de vulnerabilidade social. A visão da psicologia contribui para que os acadêmicos possam olhar com outros olhos aquelas crianças que participam do projeto, podendo facilitar as atividades e melhorar o desempenho de todos, oferecendo uma visão mais empática — afirmou Aline.

— A capacitação incentivou os acadêmicos a realizar leituras e compreender a necessidade do entendimento entre a teoria e a prática, além de proporcionar momentos de diálogo e reflexão acerca dos desafios e experiências apresentados até aqui — avaliou o coordenador do projeto, professor Jackson.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.