Página inicial O que acontece Acadêmicos do PIDE participam de capacitação sobre iniciação esportiva e treinamento precoce
Não categorizado Esporte Chapecó

No mês de janeiro, os acadêmicos do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE) tiveram uma capacitação com o tema “Iniciação esportiva x treinamento precoce: Desafios e possibilidades no trabalho com crianças”. Ao todo foram quatro encontros, que contaram com a leitura de artigos sobre a temática, um seminário presidido pelo coordenador do projeto, Jackson Gerson […]

No mês de janeiro, os acadêmicos do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE) tiveram uma capacitação com o tema “Iniciação esportiva x treinamento precoce: Desafios e possibilidades no trabalho com crianças”. Ao todo foram quatro encontros, que contaram com a leitura de artigos sobre a temática, um seminário presidido pelo coordenador do projeto, Jackson Gerson da Silva, uma conversa com a psicóloga Aline Cviatkovski, sobre os desafios e as possibilidades no trabalho junto às crianças do projeto e uma reunião geral com os acadêmicos com informações sobre as demandas do ano de 2023.

— Abordamos o controle das emoções, fases de desenvolvimento e também sobre questões de vulnerabilidade social. A visão da psicologia contribui para que os acadêmicos possam olhar com outros olhos aquelas crianças que participam do projeto, podendo facilitar as atividades e melhorar o desempenho de todos, oferecendo uma visão mais empática — afirmou Aline.

— A capacitação incentivou os acadêmicos a realizar leituras e compreender a necessidade do entendimento entre a teoria e a prática, além de proporcionar momentos de diálogo e reflexão acerca dos desafios e experiências apresentados até aqui — avaliou o coordenador do projeto, professor Jackson.