Página inicial O que acontece Acadêmicos participam de projeto de recolhimento e destinação de lixo eletrônico
Não categorizado Videira

Acadêmicos participam de projeto de recolhimento e destinação de lixo eletrônico

Os cursos de Ciência da Computação e Administração, da Unoesc Videira, realizaram ações do Projeto TI Verde, uma iniciativa que tem por objetivo planejar a coleta e destino correto do lixo eletrônico. No sábado, 10 de dezembro, acadêmicos e bolsistas voluntários estiveram realizando a classificação de 200 equipamentos eletrônicos que foram destinados ao Recicla CDL […]


Os cursos de Ciência da Computação e Administração, da Unoesc Videira, realizaram ações do Projeto TI Verde, uma iniciativa que tem por objetivo planejar a coleta e destino correto do lixo eletrônico.

No sábado, 10 de dezembro, acadêmicos e bolsistas voluntários estiveram realizando a classificação de 200 equipamentos eletrônicos que foram destinados ao Recicla CDL Videira, um programa de recolhimento de lixo eletrônico, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas.

O projeto, segundo o professor Fabiano Wonzoski, coordenador do curso de Ciência da Computação, também visa à classificação e ao conserto de equipamentos para doação a instituições escolares.

Esta ação teve a colaboração e participação dos acadêmicos Luiz Ulisses, Letícia, Estéfani e Ana Carla do curso de Administração, e os acadêmicos Gabriel Marafon, Nicolas Eduardo Jung Alves, Guilherme da Silva Vicentin, Vanessa Perazzoli Rossetto, Leonardo Manoel de Oliveira Machado, Raul dos Santos Moraes, Guilherme Dalabrida, Wagner Carminatti Holleweger e Bruna Morando do curso de Ciência da Computação.

— A atividade teve a colaboração de acadêmicos bolsistas do UNIEDU de ambos os cursos, conforme Projeto Político Pedagógico (PPC) a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente, o que reforça o apoio a iniciativas como essa — afirmou o professor Fabiano Wonzoski.

O programa terá continuidade em 2023.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.