Página inicial O que acontece Acafe assina contrato que culminará no mapeamento do ecossistema de inovação catarinense
Não categorizado Evento Joaçaba

Acafe assina contrato que culminará no mapeamento do ecossistema de inovação catarinense

Na última terça-feira, 15, ocorreu na Univali, a assinatura do contrato da Acafe junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável que culminará no mapeamento do ecossistema de inovação catarinense, na oportunidade também foi empossado o reitor reeleito da Univali, professor Valdir Cechinel Filho. No ato, o contrato foi assinado pelo assessor institucional e governamental do […]


Na última terça-feira, 15, ocorreu na Univali, a assinatura do contrato da Acafe junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável que culminará no mapeamento do ecossistema de inovação catarinense, na oportunidade também foi empossado o reitor reeleito da Univali, professor Valdir Cechinel Filho.

No ato, o contrato foi assinado pelo assessor institucional e governamental do sistema Acafe, Adriano Rodrigues, pelo secretário de desenvolvimento econômico sustentável, Luciano Buligon e o presidente da Acafe, reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon. Além das autoridades já citadas participaram os reitores e reitoras do sistema Acafe, autoridades políticas locais e estaduais.

O contrato assinado que culminará no mapeamento do ecossistema de inovação catarinense, será realizado pela plataforma On/Acafe, com a participação de todas as IES Comunitárias e tem em importância de nível estadual.

Para o presidente da Acafe e reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, essa iniciativa é mais uma demonstração do quanto as universidades comunitárias vem contribuindo para o desenvolvimento do estado de Santa Catarina.

— É importante ressaltar a confiança do governo do Estado, sobretudo do governador e do secretário Luciano Buligon que sabe do comprometimento das IES comunitárias com o Desenvolvimento das regiões em que são inseridas. O secretário, que é um entusiasta da inovação, disse que o mapeamento possibilitará a oportunidade para mais um salto de progresso em SC — destaca o presidente da Acafe.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.