Página inicial O que acontece Agro Tec apresenta as novidades para o campo em São José do Cedro
Não categorizado Evento São José do Cedro

Agro Tec apresenta as novidades para o campo em São José do Cedro

O Curso de Agronomia da Unoesc, em parceria com a Casa Familiar de São José do Cedro, promoveu de 25 a 27 de outubro o Agro Tec, evento para atualização e discussão sobre temáticas importantes do universo do “Agro”. O evento envolveu cerca de 90 estudantes, da oitava fase do Curso de Agronomia e da Casa […]

O Curso de Agronomia da Unoesc, em parceria com a Casa Familiar de São José do Cedro, promoveu de 25 a 27 de outubro o Agro Tec, evento para atualização e discussão sobre temáticas importantes do universo do “Agro”. O evento envolveu cerca de 90 estudantes, da oitava fase do Curso de Agronomia e da Casa Familiar, e contou com cinco palestras, sobre:  PLM Intelligence e uso de drones na Agricultura;  Programa de Assistência técnica e gerencial do sistema Faesc/Senar: Gestão de Propriedade;  Segredo de uma comunicação de sucesso entre produtor, mercado e consumidor na pecuária de leite;  Gestão da empresa Heats Brazil; e Recursos Hídricos.

Para a estudante de agronomia e integrante da comissão organizadora, Nicoli Emanueli Caramori, a semana estudantil trouxe muitas vivências para os participantes.

— Foram experiências práticas na área de Agronomia, contatos com pessoas que atuam no mercado com sabedoria e experiências. O networking aproxima os acadêmicos do mercado de trabalho e das empresas com potencial na região. AgroTec é uma semente que lançamos entre estudantes técnicos e acadêmicos de agronomia para que possamos vivenciar mais momentos com discussões de grande importância no universo do Agro —reforça Nicoli.

O acadêmico de Agronomia, Micael Colela, relata que o Agrotec é importante para agregar informações e complementar na nossa formação.

— Tivemos palestras sobre agricultura de precisão e pulverização com drone que é algo que está muito em alta e grande parte de produtores já está utilizando estas técnicas, principalmente a agricultura de precisão. As palestras sobre leite mostraram a importância de se produzir um produto de qualidade e um empresário da região veio conversar sobre como é importante persistir em suas ideias de negócio e não desistir no primeiro problema, pois hoje, após sete anos de empresa, ele tem alguns dos melhores produtos da sua área no Brasil e tem seu produto sendo exportado — celebra Colela.