Página inicial O que acontece Aluna destaque do Programa Oportuniza é premiada com bolsa de estudos na Unoesc Chapecó
Não categorizado Bolsas de Estudo Inserção Social Chapecó

Na noite de 20 de dezembro, aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, a cerimônia de certificação de 135 estudantes do Programa Oportuniza Chapecó, promovido pela Secretaria de Assistência Social – SEASC. O programa teve como objetivo proporcionar qualificação profissional aos usuários cadastrados junto a Secretaria de Assistência Social – SEASC, por meio da oferta gratuita […]

O programa teve como objetivo proporcionar qualificação profissional aos usuários cadastrados junto a Secretaria de Assistência Social – SEASC, por meio da oferta gratuita de cursos profissionalizantes, para jovens a partir de 16 anos e adultos em situação de desemprego ou trabalho informal, homens e mulheres, residentes nas áreas urbana e rural, visando a inclusão no mercado de trabalho ou o empreendedorismo, garantindo geração de renda e autonomia familiar.

Alguns estudantes destaques do programa foram contemplados com premiações diversas e na ocasião a Unoesc Chapecó contemplou a haitiana Sharline Tidor, formanda do Curso de Assistente Administrativo, com uma bolsa de estudos para o curso de Administração.

Sharline, reside no Brasil há pouco tempo e encontrou acolhimento em Chapecó, destacando-se no programa com excelente desempenho. Ela manifestou sua gratidão ao saber que ganhou a oportunidade de fazer uma graduação.

— Fiquei muito feliz com essa oportunidade, sempre quis fazer uma graduação e não tinha condições. Muito obrigada Unoesc!  — comenta.

Para o Diretor Acadêmico, professor Celso Paulo Costa, a iniciativa reflete a responsabilidade social da Unoesc, ao buscar alternativas de inclusão social e oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

—  A educação é a melhor forma de inclusão e valorização social. É com ela que nós vamos mudar e melhorar a vida da Sharline — enfatiza Costa.