Página inicial O que acontece Alunos da Uniti realizam viagem de estudos
Extensão Não categorizado Maravilha

Alunos da Uniti realizam viagem de estudos

Os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti) da Unoesc Maravilha conheceram, recentemente, o município de Treze Tílias e a propriedade Stoffel em Itapiranga. Segundo a professora Izoldi Klein Pinheiro, a viagem teve o objetivo de proporcionar momentos de efetivação da aprendizagem, além da sala de aula. — Esses momentos são muito ricos para conhecer […]

— Esses momentos são muito ricos para conhecer culturas, lugares e desfrutar de momentos agradáveis com os amigos. Viajar com os alunos da Uniti é uma experiência fantástica, pois eles aproveitam cada detalhe e contagiam todos com seu entusiasmo e alegria — destaca a professora.

Em Treze Tílias, os alunos participaram de um city-tour acompanhado de um guia de turismo. Durante a atividade, conheceram pontos turísticos, a história e a cultura austríaca. O parque Linderdorf também integrou o roteiro da viagem. Os alunos conheceram a minicidade, uma réplica da cidade de Treze Tílias, construída nos mínimos detalhes, mostrando o relevo, a arquitetura, a iluminação e a paisagem. Também participaram de uma trilha e degustaram de um almoço típico austríaco acompanhado da sobremesa apfelstrudel com sorvete.

Para a aluna Eva Spada a atividade produziu memórias importantes.

—  Foi uma viagem inesquecível e um sonho realizado — comenta a aluna.

Na propriedade Stoffel, no município de Itapiranga, os alunos vivenciaram experiências da gastronomia e da cultura alemã. Além disso, fizeram um passeio pela propriedade em um caminhão do Exército e conheceram árvores centenárias, como a Canafístula de aproximadamente 500 anos, bem como o mirante de contemplação, onde é possível visualizar vários municípios aos redores até a mata da Argentina.