Página inicial O que acontece Após dez dias de competições, Oliuni 2022 é concluída com sucesso na Unoesc Joaçaba
Não categorizado Esporte Joaçaba

A edição 2022 da Olimpíada Universitária (Oliuni) foi sucesso. Promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com a Unoesc, a competição evidenciou o esporte e envolveu mais de 1,2 mil acadêmicos de 16 cursos de Graduação dos campi de Joaçaba e Campos Novos. As disputas, em 15 modalidades coletivas e individuais, aconteceram entre […]

As disputas, em 15 modalidades coletivas e individuais, aconteceram entre os dias 15 e 26 de agosto no Centro de Eventos e Complexo Esportivo da Unoesc, G3 Bambucha, JRC Informática, Centro Educacional Girassol e AABB Joaçaba. Foram premiados com medalhas os três primeiros classificados no cabo de guerra, atletismo, basquete 3×3, bolão, CS:GO, futebol suíço, futsal, futebol virtual, handebol, LoL, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

No encerramento do evento, após a soma dos pontos conquistados pelas equipes, o curso de Direito recebeu o troféu de campeão geral da Oliuni 2022. O curso de Educação Física foi o vice-campeão, seguido por Medicina e Engenharia Civil na terceira e quarta posições, respectivamente.

— Os estudantes abraçaram a Oliuni e lotaram os ginásios em, praticamente, todos os dias do evento. Tenho certeza de que todos já estão ansiosos pela próxima edição — ressalta o acadêmico Lucas Scalabrin, presidente do DCE e da Comissão Central Organizadora (CCO).

Para o professor Renan Souza, do curso de Educação Física, que apoiou o evento do DCE, a Oliuni atingiu o principal objetivo, de confraternização e integração entre os cursos participantes.

— Nesses dez dias, foram mais de 400 jogos. Sem dúvida, a maior de todas as edições já realizadas. Só temos a agradecer a todos os envolvidos, que fazem da Oliuni uma das principais competições universitárias de Santa Catarina — enaltece Renan.

Os campeões da Oliuni 2022:

Atletismo feminino – Medicina

Atletismo masculino – Educação Física