Página inicial O que acontece Após dez dias de competições, Oliuni 2022 é concluída com sucesso na Unoesc Joaçaba
Não categorizado Esporte Joaçaba

Após dez dias de competições, Oliuni 2022 é concluída com sucesso na Unoesc Joaçaba

A edição 2022 da Olimpíada Universitária (Oliuni) foi sucesso. Promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com a Unoesc, a competição evidenciou o esporte e envolveu mais de 1,2 mil acadêmicos de 16 cursos de Graduação dos campi de Joaçaba e Campos Novos. As disputas, em 15 modalidades coletivas e individuais, aconteceram entre […]


A edição 2022 da Olimpíada Universitária (Oliuni) foi sucesso. Promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com a Unoesc, a competição evidenciou o esporte e envolveu mais de 1,2 mil acadêmicos de 16 cursos de Graduação dos campi de Joaçaba e Campos Novos.

As disputas, em 15 modalidades coletivas e individuais, aconteceram entre os dias 15 e 26 de agosto no Centro de Eventos e Complexo Esportivo da Unoesc, G3 Bambucha, JRC Informática, Centro Educacional Girassol e AABB Joaçaba. Foram premiados com medalhas os três primeiros classificados no cabo de guerra, atletismo, basquete 3×3, bolão, CS:GO, futebol suíço, futsal, futebol virtual, handebol, LoL, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

No encerramento do evento, após a soma dos pontos conquistados pelas equipes, o curso de Direito recebeu o troféu de campeão geral da Oliuni 2022. O curso de Educação Física foi o vice-campeão, seguido por Medicina e Engenharia Civil na terceira e quarta posições, respectivamente.

— Os estudantes abraçaram a Oliuni e lotaram os ginásios em, praticamente, todos os dias do evento. Tenho certeza de que todos já estão ansiosos pela próxima edição — ressalta o acadêmico Lucas Scalabrin, presidente do DCE e da Comissão Central Organizadora (CCO).

Para o professor Renan Souza, do curso de Educação Física, que apoiou o evento do DCE, a Oliuni atingiu o principal objetivo, de confraternização e integração entre os cursos participantes.

— Nesses dez dias, foram mais de 400 jogos. Sem dúvida, a maior de todas as edições já realizadas. Só temos a agradecer a todos os envolvidos, que fazem da Oliuni uma das principais competições universitárias de Santa Catarina — enaltece Renan.

 

Os campeões da Oliuni 2022:

Atletismo feminino – Medicina

Atletismo masculino – Educação Física

Basquete 3×3 feminino – Direito

Basquete 3×3 masculino – Educação Física

Bolão misto – Educação Física

Cabo de guerra – Educação Física

CS:GO – Direito

Futebol suíço feminino – Educação Física

Futebol suíço masculino – Direito

Futsal feminino – Educação Física

Futsal masculino – Engenharia Civil

Futebol virtual duplas – Engenharia de Produção

Futebol virtual individual – Medicina

Handebol feminino – Direito

Handebol masculino – Direito

LoL –  Engenharia de Computação

Sinuca duplas – Direito

Sinuca individual – Odontologia

Tênis de mesa feminino – Educação Física

Tênis de mesa masculino – Educação Física

Truco duplas – Engenharia Civil

Voleibol feminino – Medicina

Voleibol masculino – Educação Física

Xadrez feminino – Engenharia Civil

Xadrez masculino – Direito

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.