Página inicial O que acontece Auditório Athos de Almeida Lopes é inaugurado na Unoesc Campos Novos
Não categorizado Geral Campos Novos

Auditório Athos de Almeida Lopes é inaugurado na Unoesc Campos Novos

A Unoesc Campos Novos conta com um novo espaço de fomento à cultura e entretenimento. Em solenidade que reuniu dirigentes, professores, acadêmicos, autoridades e convidados, na noite dessa quarta-feira (16), foi inaugurado o Auditório Athos de Almeida Lopes. O evento foi marcado por apresentação cultural de um integrante do Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição e homenagens ao engenheiro agrônomo e ex-prefeito de Campos […]


A Unoesc Campos Novos conta com um novo espaço de fomento à cultura e entretenimento. Em solenidade que reuniu dirigentes, professores, acadêmicos, autoridades e convidados, na noite dessa quarta-feira (16), foi inaugurado o Auditório Athos de Almeida Lopes.

O evento foi marcado por apresentação cultural de um integrante do Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição e homenagens ao engenheiro agrônomo e ex-prefeito de Campos Novos, que também ocupou cargos em importantes entidades representativas do município e do estado. Athos de Almeida Lopes foi enaltecido como um visionário, por entender que é pelo investimento na educação que se promove o desenvolvimento.

Athos era prefeito de Campos Novos quando, com autorização da Câmara de Vereadores, doou a área física da Escola Municipal Nelson Serpa para a sede própria da Unoesc. A Universidade expandiu as atividades e iniciou sua trajetória com o objetivo de construir um campus para a implantação dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.

— Uma justa homenagem a quem nos ajudou muito, sobretudo nos anos 90. Por meio dessa iniciativa, conseguimos executar as primeiras instalações físicas da Instituição em Campos Novos. Depois, em negociação com o próprio município, tivemos a oportunidade de transferir o campus para o local atual, onde são oferecidos cursos de excelência — ressaltou o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.

— Estou feliz e emocionado, pois não esperava essa honraria. Só tenho a agradecer e dividir a homenagem com todos os que colaboraram para isso. Foi um trabalho conjunto e não fiz mais do que a minha obrigação. Quem não gostaria de ter uma Universidade enraizada no seu município? — destacou o homenageado.

As obras do Auditório Athos de Almeida Lopes, concluídas durante a pandemia, foram executadas em duas etapas: a primeira contemplou as paredes externas e a cobertura; e a segunda, os acabamentos e mobiliário interno. O espaço, com mais de 1.300 m² e 803 lugares na plateia, conta com climatização, palco e sistema completo de sonorização e projeção.

— Um local adequado à realização de diversos eventos, que vão impulsionar o desenvolvimento de Campos Novos e região. O nosso agradecimento a todos os que se empenharam para a obra — enfatizou o coordenador administrativo da Unoesc Campos Novos, professor Diego Gadler.

A placa inaugural do Auditório foi descerrada pelo ex-prefeito Athos de Almeida Lopes e pelo reitor Aristides Cimadon e acompanhada pelo pró-reitor de Administração da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco, e pelo prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira, que também integraram a mesa de honra. Após a solenidade, o reitor ministrou a palestra “Como estará o mundo em 2030? Quais serão as macrotendências?”.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.