Página inicial O que acontece Autores chapecoenses participam de roda de conversa promovida pelo curso de Pedagogia
Não categorizado Evento Chapecó

Autores chapecoenses participam de roda de conversa promovida pelo curso de Pedagogia

A noite da última quarta-feira (27) foi marcada por um movimento diferente na Unoesc Chapecó: A Roda de Conversa com Autores. O evento organizado pelo curso de Pedagogia teve como objetivo apresentar aos acadêmicos grandes autores chapecoenses oportunizando o diálogo e a apresentação das obras de cada convidado. Os autores Eliziane Nicolao, Eduardo Sens, Gina Zanini e Vilker Martins compartilharam […]


A noite da última quarta-feira (27) foi marcada por um movimento diferente na Unoesc Chapecó: A Roda de Conversa com Autores. O evento organizado pelo curso de Pedagogia teve como objetivo apresentar aos acadêmicos grandes autores chapecoenses oportunizando o diálogo e a apresentação das obras de cada convidado.

Os autores Eliziane Nicolao, Eduardo Sens, Gina Zanini e Vilker Martins compartilharam suas experiências, abordando aspectos de sua trajetória como autores, a intencionalidade das escolhas temáticas e o papel social da Literatura, bem como a importância dos processos de mediação de leitura e da ilustração na produção de sentido no texto.

Essa interação proporcionou a aproximação com a experiência de criação literária, mobilizando saberes acerca dos processos de criação e editoração, além de discutir a noção de Literatura no movimento da contemporaneidade. 

A professora Marineiva Moro de Oliveira que coordena que o curso de Pegagogia, reiterou que ações como esta evidenciam a preocupação da Unoesc com a formação integral dos acadêmicos, propondo o entrelaçamento entre teoria e prática e o conhecimento da realidade que os circundam, buscando sempre as mais ricas experiências de aprendizagem. 

— Foi um momento muito intenso de troca, em que o conhecimento acadêmico foi posto à baila, permeado pelo encantamento e pela curiosidade, reunindo olhares, ideias e histórias singulares — comenta.  

 

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.