Página inicial O que acontece Bolsas de iniciação científica: propostas devem ser inscritas até 19 de março
Não categorizado Geral

Bolsas de iniciação científica: propostas devem ser inscritas até 19 de março

Termina na próxima quarta-feira, dia 19 de março, o prazo para os estudantes de graduação da Unoesc que desejam concorrer a bolsas de iniciação científica (edital nº 07/UNOESC-R/2014) entregarem o pedido de inscrição da proposta de pesquisa e os documentos necessários ao Protocolo do Campus em que estão matriculados. O pedido e os documentos precisam […]


Termina na próxima quarta-feira, dia 19 de março, o prazo para os estudantes de graduação da Unoesc que desejam concorrer a bolsas de iniciação científica (edital nº 07/UNOESC-R/2014) entregarem o pedido de inscrição da proposta de pesquisa e os documentos necessários ao Protocolo do Campus em que estão matriculados. O pedido e os documentos precisam estar endereçados à Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do mesmo Campus.

As bolsas de que tratam o edital são custeadas com recursos do Governo do Estado, conforme previsto no artigo 170 da Constituição Estadual. Para concorrer, além de inscrever a proposta de pesquisa, o aluno precisa ter realizado seu cadastro no Programa de Bolsas de Estudo da Educação Superior (Uniedu), da Secretaria de Estado da Educação, até 10 de março.

Conforme termo aditivo publicado no dia 27 de fevereiro, serão distribuídas 183 bolsas: 143 são para estudantes cujos projetos estejam vinculados aos grupos de pesquisa da Universidade e 40 são da modalidade “Inovação/Universal”, voltada a estudos que se destinam ao desenvolvimento de produtos e processos inovadores. Nesta segunda modalidade, também serão aceitas propostas de pesquisa de interesse institucional ou de cunho universal, que não se configurem como inovação, mas como aprofundamento de conhecimento em uma área de conhecimento de interesse e de atuação da Unoesc.

Para serem selecionadas, as propostas precisam ser orientadas por professores que possuam vínculo institucional de, no mínimo, 20 horas semanais e tenham titulação mínima de mestre para a modalidade “Grupos de Pesquisa” e de especialista na modalidade “Inovação/Universal”.

Resultado e benefício

A homologação dos projetos de pesquisa aprovados será divulgada até 27 de março.

Cada bolsa de iniciação científica tem o valor de R$ 4,8 mil. Esse valor será pago ao decorrer do ano, conforme as condições fixadas no termo de compromisso que será firmado entre a Unoesc e os bolsistas.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.