Página inicial O que acontece Brincando e Aprendendo encanta com educação, diversão e interação familiar
Entretenimento Inserção Social Cultura Notícia Evento Esporte Extensão São Miguel do Oeste

Brincando e Aprendendo encanta com educação, diversão e interação familiar

Os Cursos de Educação Física e Pedagogia, da Unoesc São Miguel do Oeste, uniram esforços para realizar a quinta edição do Brincando e Aprendendo. O evento é o resultado das Atividades Práticas de Extensão (APEX) e foi realizado no Centro Esportivo da Universidade. Crianças, adolescentes e suas famílias, interagiram com os estudantes em modalidades esportivas, […]


Os Cursos de Educação Física e Pedagogia, da Unoesc São Miguel do Oeste, uniram esforços para realizar a quinta edição do Brincando e Aprendendo. O evento é o resultado das Atividades Práticas de Extensão (APEX) e foi realizado no Centro Esportivo da Universidade. Crianças, adolescentes e suas famílias, interagiram com os estudantes em modalidades esportivas, diversas brincadeiras lúdico-recreativas e contação de histórias. Além do mais, foram realizadas rodas de conversa com os familiares, referente a temáticas envolvendo a importância da família na escola e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia, Janes Kohnlein, salienta que a atividade teve como objetivo compartilhar o conhecimento teórico desenvolvido em sala.

— Proporcionamos momentos de interação e brincadeiras, eixos estruturantes para a Educação na infância, além de promover competências e habilidades nos estudantes do curso — enfatiza Janes.

O professor do Curso de Educação Física, Josiano Puhle, destaca que o momento foi de aproximação entre a comunidade e a Universidade, proporcionando um relacionamento mutuamente benéfico de vivências e aprendizagens.

— O Brincando e Aprendendo é uma atividade de extensão que propicia aos estudantes contato direto com uma das áreas de atuação profissional, visando justamente a interação com a comunidade — relata Puhle.

A professora do Curso de Educação Física, Elis Frigeri, destacou a relevância do projeto para a comunidade.

— É por meio do brincar que crianças e adolescentes formam conceitos, percepções e se socializam. O brincar desenvolve habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas e cognitivas — reforça Elis.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.