Página inicial O que acontece Calouros de Licenciatura em Sociologia e Letras/Inglês são recepcionados
Não categorizado Videira

Calouros de Licenciatura em Sociologia e Letras/Inglês são recepcionados

A Unoesc Videira realizou na sexta-feira 5, a aula inaugural dos cursos de Letras/Inglês e Sociologia.  São cursos de licenciatura onde os acadêmicos terão 100% de bolsas de estudo, e mais R$ 400 reais mensais como ajuda de custo durante toda a graduação e custeados pelo governo do estado por meio do programa Uniedu. O encontro de […]


A Unoesc Videira realizou na sexta-feira 5, a aula inaugural dos cursos de Letras/Inglês e Sociologia.  São cursos de licenciatura onde os acadêmicos terão 100% de bolsas de estudo, e mais R$ 400 reais mensais como ajuda de custo durante toda a graduação e custeados pelo governo do estado por meio do programa Uniedu.

O encontro de boas-vindas, foi realizado durante a noite no auditório do campus, e contou com a presença de professores, coordenação dos cursos, direção da universidade e todos os 56 alunos matriculados.

Durante a aula de abertura a diretora geral da Unoesc Videira Carla Fabiana Cazella ao dar as boas vindas aos futuros professores, enalteceu a importância dos projetos que visam a formação de professores, assim como a participação do governo do estado oferecendo bolsa integral para os estudantes. 

A Unoesc tem uma preocupação muito grande em formar profissionais que atendam às necessidades regionais— afirmou a diretora. —Para isso reforçamos a importância da parceria com os órgãos públicos e a iniciativa privada que nos ajudam a formar e preparar profissionais para a atuar na educação básica— apontou.

São recursos públicos investidos e destinados como forma de oportunizar uma graduação para quem não possui condições financeiras para custear os estudos, afirmou da mesma forma a professora Magali Beatriz Augusto coordenadora dos cursos. 

Os cursos terão duração de 4 anos com aulas ministradas totalmente presencialmente  as sextas-feiras no período noturno e aos sábados durante o dia.  Tanto sociologia como Letras/Inglês ainda possuem vagas. Os interessados devem manter contato com a coordenação pelo fone 35334454 ou no serviço de apoio ao Estudante ( SAE) pelo 3533 4415

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.