Página inicial O que acontece Caminhada da Primavera contará com oficina dos cursos da Unoesc
Não categorizado Evento São Miguel do Oeste

Caminhada da Primavera contará com oficina dos cursos da Unoesc

A edição 2022 da Caminhada da Primavera, que será realizada no dia 25 de setembro, na Linha Jacutinga do Guamerim, interior de São Miguel do Oeste, terá uma novidade: oficina de Arteterapia, com a psicóloga, egressa do Curso de Psicologia da Unoesc, Eloisa Bido, e a oficina FisioAR, com os acadêmicos do curso de Fisioterapia, […]


A edição 2022 da Caminhada da Primavera, que será realizada no dia 25 de setembro, na Linha Jacutinga do Guamerim, interior de São Miguel do Oeste, terá uma novidade: oficina de Arteterapia, com a psicóloga, egressa do Curso de Psicologia da Unoesc, Eloisa Bido, e a oficina FisioAR, com os acadêmicos do curso de Fisioterapia, sob coordenação da professora Elisângela Cristofoli, além da participação dos acadêmicos como monitores ao longo do percurso.

A psicóloga, Eloisa Bido, explica que a oficina de Arteterapia é um convite aos participantes da caminhada a pensar e refletir, por meio da arte, a forma como enxergam e vislumbram o meio ambiente.

— O intuito da oficina é a compreensão da integralidade do ser humano ao meio em que vive, pois somos seres biopsicosociais. Será um momento de contemplação em que convidaremos os participantes a produzirem um cartão postal com material artístico — salienta Eloisa.

A oficina FisioAR será um momento de pausa e conexão entre corpo e a natureza, por meio da respiração, com técnicas, para que o corpo trabalhe de forma mais eficiente.

— A correria do dia a dia e a ansiedade acabam modificando a forma como nosso corpo responde ao estresse, determinando um padrão de respiração mais rápido e superficial. Identificar esse padrão é o primeiro passo para potencializar a quantidade de ar que disponibilizamos ao organismo. Uma respiração adequada favorece a concentração, a melhora do sono e o bem estar e é isto que vamos ensinar durante a oficina — explica a professora Elisângela.

A Caminhada da Primavera terá um percurso de 5 km, passando por estradas rurais, de roça, potreiros e morros. Ao longo do caminho haverá paradas para descanso e contemplação da paisagem e oficinas. O tempo médio de duração do trajeto é de 2h30, com grau de dificuldade de moderado a difícil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro, na Epagri, Acismo, Sesc e na coordenação dos cursos de Psicologia e Fisioterapia da Unoesc. O custo é 1kg de alimento não perecível.

O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, em parceria com a Epagri, e conta com o apoio do Sicoob São Miguel, CDL, Acismo, SESC, Unoesc, IFSC, Comunidade da Linha Jacutinga do Guamerim, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Acosmo, Rotary Clube, Lions Clube e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.