Página inicial O que acontece Caminhada pela Vida propõe reflexão sobre suicídio no “Setembro Amarelo”
Não categorizado Extensão Videira

Caminhada pela Vida propõe reflexão sobre suicídio no “Setembro Amarelo”

O curso de Psicologia da Unoesc Videira participou, na quarta-feira (14), da 3ª Caminhada pela Vida, evento promovido pela Prefeitura de Videira, Secretaria de Saúde e diversos parceiros. A mobilização aconteceu no Largo da Estação, reunindo centenas de alunos das escolas municipais, professores, entidades e pessoas da comunidade. Com cartazes, fantasias e músicas sobre a […]

Com cartazes, fantasias e músicas sobre a valorização da vida, o grupo de pessoas saiu do Largo e seguiu pela rua Nicolau Cavon e XV de Novembro, como forma de levar o público a uma reflexão sobre o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção e combate ao suicídio.

Durante a movimentação, houve apresentações do Grupo de Coral e Teatro do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Videira, além de depoimentos de pessoas sobre a importância dessa luta e a participação do grupo de Cosplay que participou da Expo Connect. No percurso, foram entregues cartões com frases de incentivo e materiais informativos.

Mais de 300 pessoas marcaram presença, contando com diversas entidades e escolas, como: Josefina Caldeira de Andrade, Adelina Régis e Vilson Pedro Kleinubing, CAPS, APAE, Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Instituto Federal Catarinense (IFC), Comunidade Terapêutica São Francisco, Programa Saúde Mental, ESFs dos bairros, Secretarias de Educação, Turismo e Cultura e Assistência Social.