Página inicial O que acontece Carro destruído chama atenção em ação realizada pelo curso de Publicidade e Propaganda
Inserção Social Não categorizado Joaçaba

Carro destruído chama atenção em ação realizada pelo curso de Publicidade e Propaganda

Na noite de terça-feira (10), quem passou pelas proximidades do ponto de ônibus localizado no campus 1 da Unoesc Joaçaba, deparou-se com uma cena assustadora. Polícia no local, cones sinalizando a pista, fumaça e um carro destruído. A cena típica em acidentes graves foi montada pelos acadêmicos da 7ª fase do curso de Publicidade e […]


Na noite de terça-feira (10), quem passou pelas proximidades do ponto de ônibus localizado no campus 1 da Unoesc Joaçaba, deparou-se com uma cena assustadora. Polícia no local, cones sinalizando a pista, fumaça e um carro destruído. A cena típica em acidentes graves foi montada pelos acadêmicos da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, que na disciplina de Projeto Experimental desenvolveram a campanha “Não foi acidente”, destinada a chamar a atenção sobre dirigir e usar o celular ao mesmo tempo.

A campanha foi desenvolvida pelos acadêmicos Bruna Vier, Lucas Sangaletti Anziliero, Ronaldo Kunzler e Stephanie Aparecida de Souza Bello, sob a orientação do coordenador do curso, professor Paulo Ricardo do Santos, e das professoras Silvia Spagnol Simi dos Santos e Vanessa Balestrin em parceria com a prefeitura de Joaçaba e contou com o apoio do 26º Batalhão da Polícia Militar de Herval d’Oeste.

— Queríamos algo que realmente impactasse porque buscamos alertar que não se trata apenas de uma resposta rápida, de uma olhadinha nos apps, usar o celular e dirigir pode custar a vida — comentou a acadêmica Stephanie Aparecida de Souza Bello.

Além da ação realizada no campus, os acadêmicos desenvolveram outras peças publicitárias e materiais para divulgação nas redes sociais. A professora Vanessa Balestrin, que esteve orientando os acadêmicos, destacou que o propósito da formação acadêmica é, além do conhecimento teórico e prático, despertar nos acadêmicos o olhar para a realidade na qual estão inseridos e neste caso a criação de campanhas com apelos sociais cumpre muito bem esse propósito.

— Durante a disciplina de Projeto Experimental foram desenvolvidas quatro campanhas e todas tiveram um apelo que impactou na sociedade. Destaco a criatividade e o empenho desses acadêmicos que não mediram esforços para aplicar o conhecimento adquirido e gerar um resultado de impacto com as campanhas que criaram — destacou a professora.

Ação na Praça da Prefeitura

Nesta quarta-feira (11), os acadêmicos expuseram a campanha na praça da Prefeitura em Joaçaba. No local foram colocados o carro batido e os banners da campanha, o que deu ainda mais visibilidade para a ação. Alunos do Colégio CERT estiveram observando a ação, bem como, os pedestres que passavam pela rua.

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.