Página inicial O que acontece Colégio Unoesc de Educação Inovadora está com matrículas abertas
Não categorizado Colégios São Miguel do Oeste

Colégio Unoesc de Educação Inovadora está com matrículas abertas

O Colégio Unoesc de Educação Inovadora, de São Miguel do Oeste, está com matrículas abertas para novos alunos da 1ª e 2ª série do ensino médio para o ano letivo de 2023. O Diretor, professor doutor Eduardo Ottobelli Chielle, destaca que não haverá cobrança de taxa de matrícula e as vagas são limitadas. Com currículo […]

Com currículo diferenciado, que engloba abordagens metodológicas inovadoras, o Colégio Unoesc de Educação Inovadora conta com um projeto pedagógico inovador, inédito na região.

— Dispomos de modernas estruturas, que contemplam todos os laboratórios e espaços da Universidade. Temos um espaço seguro, estrutura laboratorial de ponta, professores experientes e capacitados e o mais importante, carinho e experiência para proporcionar aos estudantes um mundo de possibilidades e oportunidades para transformar suas vidas — complementa o diretor.

Além de oportunizar educação de qualidade e inovadora, o Colégio Unoesc procura inspirar em seus estudantes valores que contribuem para a formação de cidadãos competentes, conscientes, criativos, comprometidos, críticos e reflexivos. Os interessados em conhecer a estrutura e metodologia de ensino podem agendar visita pelos telefones 3631-1600 ou 3631-1040.

POR QUE ESTUDAR NO COLÉGIO UNOESC DE EDUCAÇÃO INOVADORA?

O colégio está instalado em uma área de 62.359,94 metros quadrados, dentro da Universidade, com estrutura moderna, ampla e com acessibilidade. Essa  estrutura compreende:

– Ginásio de esporte, campo externo, piscina, academia, sala de dança, laboratórios (biologia, química, física, robótica, tecnologias, engenharias, gastronomia, fotografia, design, informática), fazenda escola, centro cultural, restaurante, salas de metodologias ativas, espaços de convivência.

– Local seguro para estudar.

– Laboratórios inovadores para o desenvolvimento de atividades práticas.

– Corpo docente qualificado e com experiência.

– Projeto pedagógico inovador, de acordo com as novas diretrizes curriculares do Ensino Médio.

– Possibilidade de aprender até 3 idiomas.

– Oferta de oficinas no contraturno escolar.

– Intercâmbio presencial e remoto.

– Imersão em línguas estrangeiras.

– Suporte para o Enem.

– Possibilidade de bolsas de estudo.

– Realização de olimpíadas e simulados.

– Projetos de extensão integrados com os cursos de graduação.

– Mentorias em que os alunos são orientados em seu projeto de vida por professor mentor e psicólogo.

– Suporte Psicológico – SAP e espaço de Primeiros socorros.

– Material didático exclusivo e de alto nível.

– Realiza feira de profissões, integração cultural e científica.