Página inicial O que acontece Comissão de Pele do curso de Enfermagem promove Oficina de Lesões Crônicas
Não categorizado Geral Joaçaba

Comissão de Pele do curso de Enfermagem promove Oficina de Lesões Crônicas

Na última segunda-feira (17), aconteceu, no Ambulatório Universitário (AMU), a “Oficina de Lesões Crônicas”, organizada pela Monitoria da Comissão de Pele do curso de Enfermagem, em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Joaçaba. A atividade foi ministrada pela Enfermeira Estomoterapeuta Daniela Mafioletti Floriano da empresa FUFA-Convatec, onde atua como assessora técnica. Compareceram, […]


Na última segunda-feira (17), aconteceu, no Ambulatório Universitário (AMU), a “Oficina de Lesões Crônicas”, organizada pela Monitoria da Comissão de Pele do curso de Enfermagem, em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Joaçaba. A atividade foi ministrada pela Enfermeira Estomoterapeuta Daniela Mafioletti Floriano da empresa FUFA-Convatec, onde atua como assessora técnica.

Compareceram, nesta oficina, profissionais da Saúde Pública e Hospitalar de toda a região. O objetivo foi aprimorar as técnicas de curativos em lesões crônicas e trazer as melhores tecnologias em cobertura, além da demonstração na prática entre pares.

Na abertura do evento, a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Mestra Márcia Restelatto, destacou a importância das parcerias e a participação da comunidade neste projeto e explicou que o aperfeiçoamento contínuo do profissional de Enfermagem frente às suas práticas diárias proporciona um atendimento humanizado e qualificado.

A monitoria da Comissão de Pele é composta por discentes do curso de Enfermagem sob responsabilidade técnica da professora Simone Luciana Triquez e atualmente atende, no AMU, pacientes do município de Joaçaba que são encaminhados via Sistema de Regulação (SISREG).

— Esses eventos são totalmente gratuitos para os profissionais, bem como para as instituições, são parcerias que tem como fomento a reciclagem e troca de experiências entre os enfermeiros participantes, acadêmicos e professores do curso de Enfermagem — destacou a professora Simone.

*Texto com a colaboração da professora Simone Luciana Triquez

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.