Página inicial O que acontece Concurso de Redação da Unoesc premia estudantes e professores do Ensino Médio
Não categorizado Inserção Social Chapecó

Concurso de Redação da Unoesc premia estudantes e professores do Ensino Médio

Com o objetivo de valorizar a redação como forma de crescimento individual, formação de lideranças, aprimoramento e treinamento de conhecimentos-chave para o Enem, a Unoesc Chapecó, em parceria com o Núcleo de Apoio Fiscal da Unoesc (NAF) e Coordenadoria Regional de Educação, realizaram o “2º Concurso de Redação”. Ao todo participaram 27 redações e o resultado foi divulgado no último […]

Com o objetivo de valorizar a redação como forma de crescimento individual, formação de lideranças, aprimoramento e treinamento de conhecimentos-chave para o Enem, a Unoesc Chapecó, em parceria com o Núcleo de Apoio Fiscal da Unoesc (NAF) e Coordenadoria Regional de Educação, realizaram o “2º Concurso de Redação”. Ao todo participaram 27 redações e o resultado foi divulgado no último dia 6 de dezembro, durante um webinar. Entre as premiações estavam iPhones, troféus e bolsas de estudo de 100% em cursos de Graduação da Unoesc Chapecó.

A atividade proporcionou a reflexão sobre o tema “Estudo remoto”, que foi escolhido por meio de votação, e mobilizou jovens do Ensino Médio de toda a região Oeste. O concurso também reconheceu e premiou os professores orientadores da atividade.

— O foco da Unoesc é o sucesso dos estudantes. Neste sentido, o Concurso de Redação foi uma oportunidade preparatória para o Enem e para desenvolver habilidades e competências fundamentais para a vida acadêmica e profissional — afirmou o vice-reitor, professor Dr. Carlos Eduardo Carvalho.

— Escrever uma redação não só prepara para o vestibular, mas também estimula o desenvolvimento humano e a percepção de importantes conceitos sociais, faz com que o jovem pense alternativas para a intervenção no meio social em que vive — afirmou a professora Juliana Chemim.

Confira os vencedores do Concurso de Redação

1º lugar – Gabriela Zanim Bringhenti, sob orientação da professora Juliana Chemim.

2º lugar – Gabriela Ferreira, sob orientação do professor Ademir Girardello.

3º lugar – Mateus Silva Lima, sob orientação da professora Andreia Manzoni Mariani.

Carolina Dacroce Dariva, sob orientação da professora Juliana Chemim.

4º e 5º lugares – Yasmin Rudiger, sob orientação da professora Juliana Chemim.

Martina Carolina Paludo Fontana, sob orientação da professora Juliana Chemim.