Página inicial O que acontece Conferência e acolhida de estudantes chilenos marcam início das atividades acadêmicas do PPGEd
Não categorizado Mestrado Palestra Joaçaba

No dia 13 de fevereiro, o Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) da Unoesc deu início às atividades do ano com a realização de uma conferência ministrada pelo professor Doutor Joviles Vitório Trevisol, que falou sobre “A autoavaliação na Pós-graduação”. Participaram mestrandos e doutorandos, professores e egressos do Programa. Além da discussão da temática, o encontro […]

Além da discussão da temática, o encontro foi marcado pela recepção de dois estudantes do Magíster en Liderazgo y Gestión de Organizaciones Escolares – MLGOE (Mestrado em Liderança e Gestão de Organizações Escolares, em tradução literal), da Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso, localizada no Chile. A visita dos estudantes chilenos à Unoesc faz parte de uma das atividades de Internacionalização desenvolvida pelo PPGEd em parceria com a referida universidade chilena. Durante a estadia deles, serão proporcionadas diversas atividades acadêmicas e culturais com a finalidade de promover o intercâmbio de experiências, aprendizagens e saberes com estudantes do Programa, da Graduação e da educação básica.

— Além desta mobilidade acadêmica, que conta com a presença dos estudantes do Chile, estaremos, ao longo do ano, realizando diversas ações com outras universidades estrangeiras, fortalecendo a internacionalização de nosso Programa e oportunizando vivências e aprendizado aos nossos mestrandos e doutorandos — afirmou a coordenadora do PPGEd, professora Marilda Pasqual Schneider.