Página inicial O que acontece Conheça os vencedores do Campeonato “Kranio” da Unoesc
Não categorizado Ensino Pinhalzinho Maravilha

Conheça os vencedores do Campeonato “Kranio” da Unoesc

Chegou ao fim a competição “Kranio”, desenvolvida pela Unoesc Pinhalzinho e Maravilha. Desde a primeira etapa, foram 34 equipes classificadas nas suas escolas por turno, nos municípios de Cunhataí, Saudades, Pinhalzinho, Nova Erechim, Águas Frias, União do Oeste, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, Saltinho, Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã e Maravilha. A final ocorreu […]


Chegou ao fim a competição “Kranio”, desenvolvida pela Unoesc Pinhalzinho e Maravilha. Desde a primeira etapa, foram 34 equipes classificadas nas suas escolas por turno, nos municípios de Cunhataí, Saudades, Pinhalzinho, Nova Erechim, Águas Frias, União do Oeste, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, Saltinho, Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã e Maravilha. A final ocorreu no auditório da Unoesc de Pinhalzinho, durante a tarde do dia 26 de novembro. A E.E.B. Nossa Senhora da Salete, de Maravilha, conquistou o primeiro lugar na competição, seguida pelo Centro de Educação Objetivo e E.E.B. José Marcolino Eckert, ambas de Pinhalzinho.

O campeonato do “Kranio” é um desafio de perguntas e respostas, no qual as equipes concorrem com três integrantes cada. A cada rodada um jogador é escolhido para responder uma pergunta. O competidor que acionar o botão de um dispositivo para responder primeiro tentará responder à questão e, caso consiga, ganhará pontos para a sua equipe; se errar pode perder pontos como penalidade. O formato é semelhante a diversos programas de televisão que utilizam esse recurso. O coordenador do Curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho, Álvaro Cielo Mahl, explica que o intuito desse jogo, além da diversão, é o aprendizado.

— A atividade lúdica com caráter competitivo estimulou os participantes a vencerem o desafio através da busca pelo conhecimento. Enquanto docentes, queremos alunos comprometidos e dedicados pela busca da verdade que apenas o conhecimento pode proporcionar — ressalta Mahl.

Cada integrante da equipe vencedora e sua escola receberam uma Alexa Echo Dot. Para os alunos que ficaram em segundo lugar o prêmio foi um smartwatch e para os do terceiro um headset.

Para a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Lediani Mohr, o projeto foi concluído com êxito e a equipe conta com a parceria das Escolas para a realização do projeto em 2023.

— Os alunos que representaram suas Escolas na final tiveram a oportunidade de se integrar com colegas de outras Escolas e cidades, além de conhecer o espaço da Universidade, estrutura física e professores. Além disso, testaram seus conhecimentos, habilidades e o raciocínio rápido para responder às questões e evitar levar “torta na cara” — destaca Lediani.

O integrante da equipe 2ª colocada, Vítor Deboni Regoso, aluno do Centro de Educação Objetivo, de Pinhalzinho, destacou o nível das questões apresentadas no campeonato.

— Achei muito interessante o projeto Kranio, pois testa diferentes graus de conhecimento e traz à tona diversos assuntos desconhecidos ao público — salienta Regoso.

Paralelo ao evento, foi realizada a exposição de atividades dos cursos: de Ciência da Computação, com o coordenador Roberson Junior Fernandes Alves; de Psicologia, com o coordenador Álvaro Cielo Mahl e a professora Taíza Gabriela Zanatta Crestani e alunos; Ciências Contábeis com a coordenadora Lediani Mohr e alunos; Direito com a coordenadora Fernanda Trentin e alunos; Design com alunos do curso; Agronomia com o coordenador Alceu Cericato; e de Administração com a coordenadora Eliane Beduschi.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.