Página inicial O que acontece Coordenadora de Psicologia da Unoesc participa do ato dos 60 anos da regulamentação da Psicologia
Não categorizado Evento São Miguel do Oeste

Coordenadora de Psicologia da Unoesc participa do ato dos 60 anos da regulamentação da Psicologia

A coordenadora do curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste, professora Lisandra Antunes de Oliveira, participou, neste mês, do ato solene que celebrou os 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) em Florianópolis. Segundo a professora Lisandra, a Unoesc […]


A coordenadora do curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste, professora Lisandra Antunes de Oliveira, participou, neste mês, do ato solene que celebrou os 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) em Florianópolis.

Segundo a professora Lisandra, a Unoesc foi mencionada, durante o evento, por ser uma Universidade comprometida com a comunidade e foi parabenizada por estar presente na cerimônia. Ela destaca a importância da participação no ato solene. 

— A importância em estar presente é reconhecer e ser reconhecida como uma Psicologia atuante na sociedade e que cumpre o seu papel, além de reafirmar o seu papel como ciência e profissão. As Psicologias da Unoesc estão consolidadas por fazerem um trabalho ético, técnico e teórico de qualidade — destaca a professora, que representou todos os coordenadores de curso.

SOBRE O EVENTO

Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo que contou a história da regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil e outro que apresentou o Conselho Regional de Psicologia (CRP/SC). Posteriormente, a presidente da Federação Nacional dos Psicólogos, Vânia Maria Machado, explicou que a regulamentação também implicou na constituição dos conselhos, que têm a função de orientar e fiscalizar os profissionais.

A presidente do Conselho Federal de Psicologia, Ana Sandra Nóbrega, destacou que a homenagem é para cada um dos psicólogos que atua em compromisso com a ciência, com a sociedade brasileira, com a saúde, com a democracia e com os direitos humanos.

Em seu pronunciamento, a conselheira do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP/SC), Sandra Regina da Silva Coimbra, fez uma reflexão sobre “Para onde caminha a Psicologia para os próximos 60 anos”.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.