Página inicial O que acontece Copa Sicredi/Unoesc se encerra nesta sexta-feira
Não categorizado Esporte Videira

Copa Sicredi/Unoesc se encerra nesta sexta-feira

O Complexo Esportivo Sergio Luiz Marafon foi palco da abertura da 3ª edição dos Jogos Universitários ( JUV), Copa Sicredi/Unoesc 2022, realizada na noite dessa segunda-feira (26).  A competição reúne aproximadamente 700 atletas nas categorias masculino e feminino, com a disputa de modalidades coletivas e individuais. Os jogos estão sendo realizados na sede da Sociedade […]

Os jogos estão sendo realizados na sede da Sociedade Esportiva e Recreativa BRF, mesmo local onde haverá o encerramento da competição, nesta sexta-feira (30), com a entrega de medalhas do 1º ao 3º colocado em cada modalidade, fechando com uma confraternização entre os participantes.

O cerimonial de abertura dos jogos teve a presença do diretor da Fundação Municipal de Esportes, Sergio Ozelame (Cirola), do gerente da agência Sicredi, patrocinador máster do evento, Gilberto da Costa Neujar, e da diretora geral da Unoesc Videira, Carla Cazella.

Na mesma noite, o atleta Gilberto Antônio Flores da Silva (Pé de Vento), vencedor de inúmeras competições no atletismo em nível Regional, Nacional e Sul-Americano, realizou o acendimento da Pira Olímpica, enquanto João Vitor Baú da Silva, acadêmico do curso de Direito e também atleta de destaque em equipes de basquete em nível de estado, procedeu a leitura do juramento.

Para a coordenadora dos JUV, Ederlei Aparecida Zago, os Jogos Universitários, além de promoverem integração entre os cursos, também oportunizam convivência saudável entre os acadêmicos e professores.

— Além disso, atividades físicas e de lazer melhoram a convivência humana e, por consequência, contribuem com a qualidade de vida das pessoas. O esporte também é um excelente meio de educar e de socializar — completou Ederlei.